30 de março de 2005

MAMÃE FELIZ A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras faz, hoje à noite, no seu auditório, o lançamento da campanha "Mamãe Feliz". Segundo Manoel Neto, presidente da CDL Cajazeiras, a campanha visa incrementar as vendas no período do Dia das Mães, dando uma sacudida no comércio local. Também hoje à noite, na CDL, acontecerá a apresentação do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego, através de Manuel Ferreira Campos, Auditor Fiscal do Trabalho e gestor do programa. Os eventos são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cajazeiras, pelas suas secretarias de Cidadania e Promoção Social e de Planejamento, com a Delegacia Regional do Trabalho, CDL, SindiBens, Associação Comercial e Sindicato do Comerciário.

CIDADANIA A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Educação e Cultura, que tem a frente a professora Andréia Braga, fez a entrega dos prêmios às escolas vencedoras do programa Escola Promotora de Cidadania 2004, na manhã de ontem no plenário da Câmara Municipal. Também foi feita a entrega de kits multimídia às escolas da zona rural, entrega de kits pedagógicos para alunos portadores de deficiência visual (baixa visão) e assinatura da renovação do convênio entre a administração municipal e a Polícia Militar para o Proerd.

PARCERIA O SindiBens - Sindicato de Bens e Serviços de Cajazeiras, através do seu presidente Alexandre Costa firmou parceria com o CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola para a realização de estágios remunerados para estudantes em empresas de Cajazeiras. O programa visa a inserção do jovem no mercado de trabalho e reduz os custos operacionais das empresas na contratação dos estudantes, já que não há o pagamento de encargos sociais. O evento aconteceu durante uma reunião de trabalho seguida de um café da manhã na Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras.

ELEIÇÕES Por falar em Associação Comercial, a eleição da nova diretoria deverá acontecer nas próximas semanas. Para suceder o atual presidente Rivanaldo Freitas, estão cotados os empresários José Antonio de Albuquerque (Sistema Alto Piranhas de Comunicação), José Itamar (J. I. Confecções e Calçados) e Jorge Vigolvino Brandão (Brandão Auto Peças e Fundação CDL Social).

HIC! HIC! HIC! Numa entrevista prestada ao programa Espaço Aberto da Arapuan FM de Cajazeiras, o deputado estadual José Aldemir detonou o seu companheiro de Assembléia José Lacerda Neto. Invocado pelo fato de Zé Lacerda ter botado o dedo no suspiro para a indicação do candidato de chapa de Cássio Cunha Lima à reeleição em 2006, Aldemir lascou: "Todo mundo sabe que Zé Lacerda é um cachaceiro e que quando toma umas e outras fica ligando pras casas do povo passando trotes e inventando estórias".

NÃO DISSE>>>A respeito da nota acima, publicada em 23 de março, o deputado estadual José Aldemir Meireles telefonou a este jornalista justificando-se que nunca havia chamado o também deputado estadual José Lacerda Neto de cachaceiro, já que havia apenas reproduzido informações de moradores da cidade de São José de Piranhas, que teriam sido vítimas de trotes... etílicos, digamos, do parlamentar piranhense. Aldemir ainda ameaçou interpelar judicialmente Lacerda pelo fato do mesmo ter feito insinuações maldosas a respeito da sua conduta ética e moral, mas os ânimos acalmaram-se e ambos bridaram (epa!!!) à paz no plenário da Assembléia Legislativa.

28 de março de 2005

A PONTE DE VOLTA Para os cajazeirenses, mais emocionante do que o espetáculo da sangria do Açude Grande é voltar a fazer a travessia do Canal do Sangradouro pela nova ponte, que está em fase de conclusão. Mesmo sem a Prefeitura Municipal ter terminado as obras de construção da nova ponte, centenas de pessoas acotovelavam-se no seu leito na manhã de hoje para apreciar o momento de rara beleza. A ponte original havia sido demolida há mais de vinte anos.

CHUVAS As fortes e abundantes chuvas caídas nos últimos dias no município de Cajazeiras fizeram com que o Açude Grande, localizado no centro da cidade, atingisse o seu limite máximo de armazenamento e oferecesse à população o espetáculo da sangria desde o final da tarde de ontem. Este ano já choveu mais de 450 mm em Cajazeiras e a previsão é de mais água nas próximas horas.

QUASE PRONTO Finalmente os alunos do velho Colégio Comercial de Cajazeiras voltaram às aulas hoje, iniciando o ano letivo de 2005. Apesar de a reforma não estar concluída, o Governo do Estado assegura que o imóvel oferece condições de funcionamento. A reforma teve início há mais de dois anos.

23 de março de 2005

RESGATE HISTÓRICO Já está em fase de acabamento a nova Ponte do Sangradouro do Açude Grande de Cajazeiras, que foi demolida há mais de vinte anos na gestão do prefeito Epitácio Leite Rolim. A nova ponte está sendo construída dentro do processo de revitalização de toda a orla do Açude e deve ser entregue à população nos próximos dias. O prefeito Carlos Antonio promete uma grande festa na ocasião.

SURURU EM JATOBÁ A Festa de São José, padroeiro da pequena São José de Piranhas foi a mais divertida dos últimos anos. Bastou o seresteiro João Dino anunciar a presença do deputado estadual José Aldemir (foto abaixo), para o prefeito Zezé de Né Gomes "gentilmente" ameaçar suspender o pagamento do cachê do artista, pois Aldemir é seu adversário político. Ato contínuo, Zezé ordenou que tocassem uma música que foi a marca da sua campanha a prefeito. O outro lado não se conteve e também pediu a João Dino uma música que foi o mote do candidato derrotado a prefeitura Neto Lacerda. Depois disso, ficou difícil ver o que estava acontecendo devido ao sururu formado, com mesas,cadeiras, garrafas e sapatos voando por toda a praça. E sob o olhar perplexo de São José.
HIC! HIC! HIC! Numa entrevista prestada ao programa Espaço Aberto da Arapuan FM de Cajazeiras, o deputado estadual José Aldemir detonou o seu companheiro de Assembléia José Lacerda Neto. Invocado pelo fato de Zé Lacerda ter botado o dedo no suspiro para a indicação do candidato de chapa de Cássio Cunha Lima à reeleição em 2006, Aldemir lascou: "Todo mundo sabe que Zé Lacerda é um cachaceiro e que quando toma umas e outras fica ligando pras casas do povo passando trotes e inventando estórias".

OBRAS E SERVIÇOS O prefeito Carlos Antonio retornou de Brasília onde conseguiu recursos para a reforma do velhoMercado Público. A pretensão é dar uma nova feição ao lugar,transformando-o num shopping popular. Outra novidade é a tão esperada reforma do Calçadão da rua Tenente Sabino que encontra-se obsoleto, haja vista a sua construção ter acontecido há mais de vinte anos. Ainda na Capital Federal, Carlos Antonio foi cutucar recursos para a pavimentação de várias ruas dos bairros da Zona Norte de cidade.

RADIOFONIA O radialista e advogado (foto abaixo) Constantino Nogueira (53) faleceu na semana passada em decorrência de complicações pós-AVC hemorrágico. Atualmente, Nogueira apresentava o programa "Show das Meninas", nas noites da Rádio Alto Piranhas. Na década de 1970, era um dos mais aguerridos combatentes do velho MDB, elegendo-se vereador com expressiva votação. Foi também membro do Conselho Tutelar local.
Constantino Nogueira foi vítima de um AVC

CHOVE, CHUVA Até o presente momento chovou pouco mais de 200 milímetros nomunicípio de Cajazeiras. E já estamos chegando no mês de abril...

POSSE NO BNB Solenidade de posse da nova superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba Margarete Bezerra Cavalcante, no início do mês na Maison Blunelle emJoão Pessoa. Da esquerda para a direita: Anísio Maia, Crisantina Cartaxo da SEAP - Secretaria e Aquicultura e Pesca da Paraíba, Alexandre Costa do SINDIBENS e Gilmar Barros gerente da agência do BNB de Cajazeiras.

11 de março de 2005

PEIA NO BOTAFOGO O Atlético de Cajazeiras aplicou uma surra no Botafogo de João Pessoa, na noite ontem no estádio Perpetão, em Cajazeiras. O jogo foi válido pelo quadrangular final do primeiro turno do Campeonato Paraibano, tendo o Atlético vencido por 3 a 1, com gols de Lanzinho (2) e Wagner. O Botafogo marcou com Helinho. Com o resultado, a situação do Trovão Azul do Sertão para o jogo de volta, neste domingo na Capital, fica bastante confortável, podendo perder por até um gol de diferença e se classificar para a final do primeiro turno do Paraibano.
O estádio Perpetão recebeu um público recorde

CABEÇAS VÃO ROLAR Com alguns integrantes da sua equipe de governo andando a passos de tartaruga, o jeito foi o prefeito Carlos Antonio anunciar algumas mudanças até o mês de junho. Foi o suficiente para algumas pessoas mais... lentas, digamos, apressarem o passo para tentar agradar ao chefe do executivo local. Menino besta, Carlos Antonio deve se fazer de cego, surdo e mudo até começar a inquisição nas fogueiras de São João.
Prefeito Carlos Antonio vai "degolar" assessores

POLO DE CONFECÇÕES O anúncio de que pretende implantar um Pólo de Comercialização de Confecções em Cajazeiras para gerar emprego e renda, feito pelo prefeito Carlos Antonio, foi o suficiente para o setor começar a se organizar e se capacitar para tal. Um passo importante foi dado nesta semana, por ocasião de um curso para costureiras, quando foi fundada a Cooperativa de Costureiras do Sertão. A administração municipal já informou que conseguiu noventa máquinas de costura para serem instaladas na Escola de Iniciação ao Trabalho.

SE SEGURA O neo-vereador Evangelista Nobre, aquele que quase saiu e depois desistiu de sair do PMN local está andando sempre acompanhado de dois parrudos.amigos. Um observador da cena política local assegura que são seguranças contratados pelo parlamentar. Do que será que Evangelista está se protegendo? Da oposição? Da situação? Dos eleitores? Ou dos seus colegas de partido?
Evangelista e Carlos Rafael estrearam este ano na Câmara

PROVA DOS NOVE O jovem vereador Carlos Rafael marcou uma sessão especial na Câmara de Cajazeiras para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no sábado 5 e conseguiu a façanha de reunir cerce da dez pessoas no plenário da Casa de Otacílio Jurema. Registre-se que nem seus colegas de bancada, o petista Severino Dantas e o peemedebista Chagas Amaro compareceram. Eis que as vereadoras da Casa, Léa Silva e Lucieide Valêncio, que celebram a data todos os anos montaram uma super-programação e conseguirama proeza de superlotar as dependências da Câmara Municipal. Um gaiato não se contetou: "A campanha de deputado de Rafael começou meio esvaziada..."

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...