29 de julho de 2011

Cidade cresce na área de construção civil

A cidade de Cajazeiras voltou a registrar no primeiro semestre de 2011 números significantes na indústria da construção civil. De acordo com dados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), a cidade registrou um acréscimo de 11,2% nas anotações de responsabilidade técnica em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, de janeiro a junho. Foram 536 novas construções no primeiro semestre deste ano, contra 482 no mesmo período de 2010.

O engenheiro José Rolim Dias, inspetor do CREA informou que Cajazeiras conseguiu superar outras cidades sertanejas de igual porte, tais como: Sousa e Patos e até Guarabira, no Brejo Paraibano. O segundo lugar no Sertão é da cidade de Patos, com 7,59% de acréscimo. Foram 514 registros de anotações no primeiro semestre de 2010 e 533 no mesmo período de 2011.

Já a vizinha cidade de Sousa, segundo informou, registrou um acréscimo de 7,8% no número de construções de imóveis no comparativo entre os dois últimos anos. Os dados do CREA mostram que houve 302 novo registros de anotações técnicas de janeiro a junho de 2010 e 324 no primeiro semestre deste ano.

O engenheiro José Rolim revelou um dado interessante nesse comparativo: a cidade de Guarabira, na região do Brejo registrou uma redução de 11% nas anotações de responsabilidade técnica do CREA. Foram 219 construções de imóveis, de janeiro a junho do ano passado e195 apenas no mesmo período deste ano.

Com informações do jornal Gazeta do Alto Piranhas e do Exatas News

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...