Análise interessante do renomado jornalista Chico Cardoso em seu Caldeirão Político: "Observadores políticos afirmam que o prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB) tem muitos trunfos para a reeleição em 2012, a começar pela coragem de ser político. O maior ato de coragem do prefeito cajazeirense aconteceu em 2006, pois mesmo sabendo da impossibilidade de vitória, enfrentou a campanha para manter a sua identidade política. É público e notório que Carlos Rafael até agora não tem rejeição política em Cajazeiras, e por isso se projeta para enfrentar as oposições com muita garra e projetos políticos. Além do mais, vai levar para o palanque a sua juventude e uma oratória convincente misturada com a juventude fortalecida pelo poder que tem no governo municipal."
30 de junho de 2011
PT indica Jeová Campos como candidato a prefeito de Cajazeiras
O PT já definiu o nome de 31 candidatos do partido para concorrer nas eleições de 2012 em Prefeituras de todo o estado. Em Cajazeiras o candidato é o deputado estadual Jeová Campos, Patos será representada pelo superintendente do INCRA, Lenildo Morais, e em Bayeux, Gilcélia Figueiredo concorre a Prefeitura.
Segundo o secretário Executivo de Organizações do PT, Josenildo Feitosa, o partido deve definir até setembro quem serão todos os candidatos do partido para as próximas eleições. “O estado tem 203 municípios, nós queremos ter candidatos próprios em pelo menos metade”, diz.
Clique aqui e leia e reportagem completa de Pedro Callado no Paraíba.com.br
PSB resolve expulsar quatro prefeitos do partido por terem apoiado Maranhão em 2010; ex-prefeito Léo Abreu, de Cajazeiras, também entra no 'pacote'
O motivo da expulsão de quatro prefeitos é simples. Mesmo sendo do PSB, eles apoiaram a candidatura do ex-governador José Maranhão (PMDB) para o Governo do Estado em detrimento da candidatura de Ricardo Coutinho. Por conta disso, os prefeitos de Mamanguape, Eduardo Carneiro; de Tacima, Targino Pereira da Costa Neto; de Sossego, Carlos Antônio Alves; e de Taperoá, Deoclécio Moura.
A direção estadual do PSB também resolveu expulsar o ex-prefeito de Cajazeiras, Leo Abreu, que, assim como os outros, apoiou a candidatura de Maranhão ao Governo da Paraíba nas eleições do ano passado.
Segundo o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, não existe mais a possibilidade de manutenção desses gestores no partido. “Não existe mais confiança e isso é tudo dentro do partido. O prefeito de Taperoá tentou ainda permanecer, mas dissemos que não existe possibilidade de tê-lo como aliado”, frisou.
Com informações do PolíticaPB
29 de junho de 2011
“Se depender de mim, nunca pisarei lá!”: José Aldemir mostra desprezo por nomeação de Lindolfo Pires para a Casa Civil do Governador
Adversário ferrenho do ex-líder da bancada governista na Assembléia Legislativa, o deputado José Aldemir (DEM), abriu o seu coração durante entrevista ao PB Agora nesta terça-feira (28) e disse que enquanto o seu desafeto estiver no comando da Casa Civil, não despachará ou fará solicitações ao inimigo de Sousa.
“Eu não posso fazer uma avaliação pensando no futuro, a final de contas não sou mãe Diná para adivinhar. Digo a você com muita franqueza: se depender da minha parte para despachar na Casa Civil, o deputado José Aldemir não chega lá!”, atacou.
Aldemir comemorou o retorno do seu colega Adriano Galdino (PSB) a Casa de Epitácio Pessoa. “Acredito em Adriano, conheço ele de perto e é um companheiro sério na atuação política”, contou.
Sobre a escolha do novo líder, Aldemir procurou não dar um palpite. "No instante que eu for governador garanto que escolho o meu líder, é uma prerrogativa de Ricardo não é minha! Eu não aceitarei ser o nome líder, se for convocado para reunião participarei de um encontro!”, contou.
Com reportagem de Henrique Lima do PB Agora28 de junho de 2011
Carlos Rafael desafia Carlos Antônio para debate “olho no olho”
Deu no prestigioso MaisPB e o Coisas de Cajazeiras reproduz: "O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, desafiou o seu adversário político, Carlos Antônio, para um debate 'olho no olho'. Em pleno São João, Carlos Rafael abriu as baterias contra o ex-prefeito a quem acusou de deixar vários débitos com o Ipam, Cagepa e Enegisa. “Ele fugiu. Queria que tivesse aqui tivesse coragem de debater olho no olho”, disparou o prefeito cajazeirense."
Justiça nega implantação imediata do Piso Salarial Nacional para professores de Cajazeiras
O juiz da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Judson Kildery Nascimento, negou a implantação imediata do Piso Salarial Nacional para os professores do município. A ação que estava tramitando na Justiça havia sido movida pelo Sindicato dos Funcionários do Municípios de Cajazeiras (Sinfumc).
O Sinfumc acionou a Justiça após assembléia geral dos professores da rede municipal de ensino, realizada no mês de abril deste ano acerca da implantação do piso, que havia sido negado pelo prefeito da cidade, na época o médico Léo Abreu (PSB). O sindicato vai recorrer da decisão.
Com informações do Diário do Sertão
PBVest reabre inscrições até 6 de julho. Em Cajazeiras ainda restam 223 vagas
Desde o dia 27 de junho até 6 de julho, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) reabre as inscrições para os alunos que não participaram da seleção do PBVest e demais concluintes do Ensino Médio da rede estadual de ensino. A reinscrição deve ser feita pelo site da SEE, (paraiba.pb.gov.br/educacao).
A coordenação do PBVest informa que as listas com os nomes dos candidatos selecionados estará a disposição na própria escola em que o aluno vai fazer o curso, a partir do dia 4 de julho. São cinco mil vagas destinadas a alunos de escolas da rede estadual.
Apenas o município de Sousa preencheu o número de vagas ofertadas. Há ainda vagas a serem preenchidas nos seguintes municípios: João Pessoa (191), Guarabira (22), Campina Grande (125), Cuité (104), Monteiro (100), Patos (47), Itaporanga (124), Catolé do Rocha (12), Cajazeiras (223), Princesa Isabel (186), Itabaiana (66), Santa Rita (190), Araruna (22), Alagoa Nova (74), Pombal (55), Picui (106) e Mamanguape (169).
Matrículas
As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas no dia 6 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h na unidade educacional em que o aluno irá cursar o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 7 de julho, no mesmo local. As aulas começarão no dia 9 de julho.
Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.
Com informações da Secom-PB
27 de junho de 2011
Farmácia Bella Manipulados promove animado João Pedro
A Bella Manipulados, a farmácia de manipulação de Cajazeiras, promove nesta terça, 28, a partir das nove da manhã, a sua comemoração junina, o “João Pedro”.
Ao som de muito forró, os clientes e amigos da Bella Manipulados serão recepcionados para um típico café da manhã, com muito bolo de milho, pamonha e canjica.
“Você que é cliente da Bella Manipulados está convidado para participar do nosso João Pedro e saborear um delicioso café da manhã com nossas comidas típicas”, convidou a farmacêutica Talita Braga Quirino, da Bella Manipulados.
Farol Comunicação Integrada
Léo Magalhães leva multidão ao Xamegão
Apesar de ter sido anunciado de última hora, o show de Léo Magalhães na noite deste domingo, 26, no Xamegão 2011, superou as expectativas dos organizadores, atingindo um público recorde. Milhares de pessoas lotaram o espaço para ver de perto a grande atração nacional, anunciada somente na noite de sábado, 25, pelo prefeito de Cajazeias, Carlos Rafael Medeiros de Sousa.
A atração surpresa atraiu fãs de outros municípios e a repercussão foi bastante positiva, inclusive entre os barraqueiros e ambulantes cadastrados na Praça do Xamegão. Além de Léo Magalhães, ainda passaram pelo palco principal as bandas Forró Moral e Amigos Sertanejos e Banda Swing Legal, na Tenda do Forró.
Com informações da DestaquePB e fotos de Ângelo Lima.
José Aldemir e Vituriano de Abreu já definiram os seus candidatos a prefeito no próximo ano
A 15 meses e 13 dias das eleições municipais de 7 de outubro de 2012, os 36 deputados estaduais da Paraíba já estão com 70% dos seus pré-candidatos a prefeito definidos em suas bases eleitorais.
O deputado José Aldemir (DEM) apoiará candidatos em 23 municípios onde ele foi votado. Alguns nomes já estão definidos e trabalhando para a viabilização de suas candidaturas.
Em Cajazeiras, ele já fechou com o ex-prefeito Carlos Antônio e indicou o vereador e presidente da Câmara, Marcos Barros, para vice. Em Poço José de Moura, a candidata apoiada por Aldemir será Aurileide Moura. Em São João do Rio do Peixe, ele lançará sua esposa, a médica Paula Francinete.
Ele também apoiará Damísio Mangueira em Triunfo; Emanuel Messias em Santa Helena; Alderi Caju, em Bonito de Santa Fé; o ex-prefeito Francisco Ricarte, conhecido como Bodin, em Cachoeira dos Índios.
Em São José de Piranhas, o deputado José Aldemir apoiará o vereador Judivan de Lima. Nos outros municípios de sua base, José Aldemir ainda está costurando os acordos para posterior definição dos nomes que serão apresentados como candidatos a prefeito.
Vituriano de Abreu
O deputado Vituriano de Abreu (PSC) vai apoiar candidatos em vários municípios do Sertão e até da região do Brejo. Pai do ex-prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (que renunciou ao cargo no início de maio, alegando problemas de foro íntimo), Vituriano de Abreu disse que os nomes dos seus candidatos a prefeito estão sendo definidos em Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, Carrapateira, Monte Horebe, São José de Piranhas, Serra Grande, Aguiar, entre outros municípios sertanejos.
Na região do Brejo, ele apoiará candidatos em Guarabira, Sapé e Pirpirituba. “Temos candidatos já definidos em alguns municípios, mas preferimos não anunciar os nomes agora. Em outros municípios, os pretensos candidatos estão trabalhando e quem se apresentar melhor, terá as candidaturas homologadas”, disse Vituriano de Abreu.
Com informações do jornal Correio da Paraíba
26 de junho de 2011
ANDANÇAS PELO SERTÃO DE CAJAZEIRAS
A gestora do programa Bolsa Família da cidade de Uiraúna, Maria das Dores Alencar emitiu Nota de Esclarecimentos a sociedade, garantindo que nenhum beneficiado será prejudicado. Os esclarecimentos foram prestados, após as informações repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome notícias, dando conta de que a cidade de Uiraúna estaria com pendências junto ao órgão, no tocante as informações e ao IGD – Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família.
--0--
A prefeitura de Poço Dantas anunciou a programação do tradicional São Pedro que é realizado todo ano naquele município. A festa acontecerá nos dia 28 e 29 de junho em praça pública. O evento será realizado pela prefeitura municipal com apoio do Ministério do Turismo.
A cidade de Santa Helena e o poeta do cordel Raimundo Santa Helena são os protagonistas do documentário Santa Helena e Os Phantasmas da Botija (18 min, RJ, 2004). Situada no sertão paraibano, Santa Helena foi fundada por agricultores, entre eles, Raimundo Luiz do Nascimento, pai do poeta. No ano de 1927, ela foi invadida e saqueada pelo bando de Lampião e Raimundo Luiz morto no ataque. Conta-se que, para se proteger dos cangaceiros, ele teria enterrado uma botija com ouro e jóias na região, porém este tesouro nunca foi encontrado. Segundo os moradores da cidade, aquele que procura o ouro se depara com assombrações e phantasmas. Enquanto isso, o cordelista Santa Helena, residente no Rio de Janeiro há mais de 50 anos, publica folhetos de cunho político-social, criticando principalmente o imperialismo americano e o consumismo desenfreado na sociedade pós-moderna.
25 de junho de 2011
A política em Cajazeiras: e la nave va, ma non troppo
Por Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira
Depois de um mês do vendaval da inesperada renuncia, posso comentar sem emocional. No sistema político sui generis de nossa cidade, de trinta anos para cá, se consolidaram duas lideranças que somente tinham em comum o diploma de Medicina, Epitácio Leite e Vtiuriano Abreu.
O primeiro, um grande vencedor de campanhas e como administrador; como expressaríamos algo de uma pessoa que gostamos: muito limitado, dizia-se que Epitácio era um grande prefeito – para seu sucessor, deixava as contas em dia, muitos projetos de obras grandes parados (não se interessava por estas), calçamentos e outras obras de pequeno vulto aqui e ali, enfim um administrador do FPM e das verbas já asseguradas – ele definitivamente não gostava de governar, agora, uma capacidade de articulação e aglutinação de forças políticas (em trono de seu nome) fantástica. Em campanha, o Velho Pita, como foi chamado, era um osso duríssimo de roer.
Já Vituriano, a outra força que apareceu no nosso meio ambiente político, era completamente diferente, uma personalidade fortíssima, exercia o poder com uma autoridade inconteste, uma capacidade de trabalho inigualável, agora, por estas qualidades, tinha a característica explosiva, que extrapolava o campo da política e adentrava ao lado pessoal e, dependendo do caso, a família, transformando adversários políticos em desafetos pessoais. Esta característica lhe custou mais de uma eleição certa, que explorada por adversários competentes, em questão de dias, se invertia uma situação que lhe era favorável.
No meu caso particular, sempre me dei bem com ambos, e pude analisar com uma certa isenção, tendo, naturalmente em situações diferentes, a ocasião de votar nos dois, inclusive quando um era candidato a Dep. Federal e ou outro a Estadual, nos dois na.mesma eleição. Foram as estrelas maiores de nosso céu político.
Ocorreu, que na última vez em que Epitácio à frente de nossa prefeitura, ele abriu mão de sua reeleição, eis que surge Carlos Antônio, como alternativa a Vituriano, que terminou a ser indicado como sucessor do Velho Pita. Todos nós esperávamos que o próximo prefeito fosse um Epitácio dinâmico. Quando assumiu, Carlos Antônio, e somente falo de quem gosto, se revelou um Vituriano agradável, a mesma determinação de exercer o poder na plenitude, e ouvia, dava sugestões, encorajava as idéias dos amigos, e no final fazia tudo da forma que ele desejava. Características de um líder.
Então depois de oito anos na administração municipal aparece Leo Abreu, discurso perfeito, colocações ponderadas, grande capacidade de articular forças antagônicas, e Cajazeiras elegeu-lhe como o Vituriano diplomático. Quando no poder se revelou que na verdade se tratava de um Epitácio remoçado, sem a volúpia pelo poder que um prefeito de uma cidade em crescimento como cajazeiras está a exigir, e terminava calçamentos e não se dava sequer ao trabalho de ir visitar com seus assessores ou noticiar a conclusão da obra.
Isso com uma grande diferença, à frente de uma complexa máquina administrativa em que teve que colocar os antigos correligionários do pai, e outros, sem o controle e a presença do mandatário, e começaram, segundo até seus seguidores, desmandos e quebra da liturgia dos níveis de poder.
O velho Pita não se locupletou do poder em proveito próprio, mas provavelmente outros o fizeram, e ele teve de responder a processos de improbidade administrativa possivelmente por desmandos de subordinados. Com certeza, inclusive o vi se lamentando disso, acelerou a propagação do câncer que o levaria ao túmulo. O câncer é a doença da tristeza...
Vendo por este ângulo, é um tanto compreensível a renúncia de Leo, um cidadão mais para cientista que para político, que o que almejava era o resgate de sua família, ao seu ver injustiçada pelos sucessores; Quando a gente ia a um comício, via a animação em todo mundo, menos no candidato, apesar do discurso perfeito, e assessoria de primeira.
Os cientistas são assim: tenho um exemplo de casa; meu pai, Dr Waldemar Pires, obrigado pela família a se candidatar a vereador; apesar da votação consagradora, não assumiu o cargo. Definitivamente não era sua praia. Mais recentemente, Dr. Xavier; eleito, assumiu o cargo, e refutou todos os convites para ser reeleito. Cada macaco em seu galho, ou fazendo uma paródia de mau gosto ao grande Geraldo Vandré: “o mundo não se resume à Prefeitura Municipal de Cajazeiras”. Alguns ainda pensam assim...
Para entreter os leitores após esta longa e enfadonha dissertação, em homenagem ao meu amigo Frassales, vou contar um acontecido na campanha em que Dr. Waldemar era candidato a vereador: O real propósito dela era dar uma força a candidatura de Dr. Cristiano Cartaxo a prefeito, discurso proferido no então distrito de Cachoeira dos Índios: “Sei que somente um milagre fará com que meu tio Cristiano Cartaxo vença as eleições contra Dr. Otacílio Jurema, mas eu acredito nesse milagre.” Contada e confirmada por Dr Waldemar. Menos político impossível... (15 de junho de 2011)
Nada pode ser tão ruim que não possa piorar: corroborando o exposto, depois de publicada esta matéria, soube da notícia que chegou à Comarca de Cajazeiras um mandato de prisão em desfavor de Dr. Epitácio Leite por improbidade administrativa. É uma segunda morte, se vivo estivesse com certeza o Velho Pita morrera de novo. Isso sem se locupletar. A viuvinha está cada vez mais de alta periculosidade... (22 de junho de 2011)
24 de junho de 2011
Radialista Fabiano Gomes é o novo presidente do PPS local
Com o objetivo de fortalecer o PPS em Cajazeiras a direção estadual do partido convidou o radialista Fabiano Gomes para se filiar e assumir a presidência da legenda no município. Segundo o secretário geral, Durval Lira, caberá a Fabiano o papel de fortalecer a sigla para as eleições de 2012 na terra do Padre Rolim como também nos municípios mais próximos.
Durval Lira disse ainda que o partido está colocando o nome de Fabiano Gomes a disposição dos partidos aliados e principalmente do ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) para ser o candidato a prefeito pelas oposições no próximo ano.
“Estamos colocando o nome de Fabiano Gomes que é uma pessoa muito querida e de caráter para ser o candidato a prefeito. Mas caberá a ele como presidente dialogar com outros partidos e lideranças para verificar se teremos candidatura própria ou vamos compor aliança”, disse o secretário.
A filiação de Fabiano Gomes ao PPS deve acontecer já na primeira semana de julho com um grande evento organizado pelo partido em Cajazeiras. “vamos fazer uma grande festa para receber Fabiano no nosso partido”, finalizou.
Assessoria
Começa o Xamegão 2011
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Sousa, abriu oficialmente o Xamegão 2011 na noite desta quinta-feira, dia 23, com as presenças de todos os secretários e assessores da administração.
Falando para o grande público presente, o deputado estadual Vituriano de Abreu destacou a forma descisiva e corajosa de Carlos Rafael na realização do Xamegão. Por sua vez, o prefeito Carlos Rafael disse que diante das dificuldades seria quase impossivel a realização do evento, mas que, com o trabalho de toda a sua sua equipe, Cajazeiras está conseguindo fazer um festa bonita, organizada e para os cajazeirenses e turistas que visitam a cidade.
Animaram a primeira noite de Xamegão as bandas Cavalo de Pau, Forró de Arromba e Forró do Bole Bole. A programção prossegue nesta sexta-feira, 24, com Forró na Farra, Chico Amaro, Lucineide do Acordeon (palco principal) e Forró A1000 (tenda).
Com informações da DestaquePB, com Assessoria e fotos de Ângelo Lima.
23 de junho de 2011
Terminal Rodoviário realiza São João para recepcionar passageiros
O radialista Arnaldo Lima, diretor do Terminal Rodoviário Clóvis Rolim, confirmou para esta quinta-feira (23), a recepção aos passageiros que vão desembarcar em Cajazeiras, em clima de muito forró. Segundo ele, como aconteceu em anos anteriores, será oferecido um café da manhã e terá apresentações de quadrilhas e do trio de forró pé de serra de Nonato Cearense.
“A partir das quatro e meia da manhã já estaremos entrando nesse ritmo. Os ônibus que forem chegando estaremos recepcionando com muita festa e servindo para todos as comidas típicas desta época do ano”, disse o diretor, confirmando que vários prefeitos, vereadores e empresários da região de Cajazeiras foram convidados para participar da festa.
“Estaremos gerando o programa Microfone Aberto, da Rádio Alto Piranhas, direto da Rodoviária e já confirmamos a presença de vários prefeitos da nossa região que sempre participam deste evento”, afirmou.
Confira a programação completa:
4h30
- Forró pé de serra com o sanfoneiro Nonato Cearense.
6h00
- Apresentação ao vivo do programa Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas;
- Café da manhã com comidas típicas;
- Apresentação das quadrilhas juninas: Brasil Cabloco (Sousa) e Maria Chiquinha (Cachoeira dos Índios);
- Apresentação do Grupo de Xaxado da cidade de Triunfo.
Com informações da Assessoria do Sertão
22 de junho de 2011
Vereador Moacir Menezes homenageia maçonaria cajazeirense
O vereador Moacir Menezes (DEM) apresentou requerimento à Mesa da Casa Otacílio Jurema para que seja consignado em Ata e enviado ofício ao Sr. Luiz Lauro Crispim comunicando “Moção de Aplauso” pelo trabalho realizado durante as duas gestões à frente da Loja Maçônica Cajazeirense Nº 20.
O parlamentar também requereu “Moção de Aplauso” ao Sr. Gercilene Rolim Formiga pelo grande trabalho que vem sendo realizado pela sua segunda gestão junto à Loja Maçônica José Rodovalho de Alencar, em Cajazeiras.
“São mais duas instituições sérias que realizam um profícuo trabalho junto à comunidade cajazeirense e que merecem todo o aplauso da Câmara Municipal de Cajazeiras”, justificou o vereador Moacir Menezes.
Farol Comunicação Integrada
“Eita, saudoso sertão!”: Colégio Nossa Senhora do Carmo realiza 1º Junino Fest
O Colégio Nossa Senhora do Carmo realiza nesta quarta (22), véspera de feriado, o 1º Junino Fest, envolvendo todos os alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio. O Junino Fest começa às 19h00 na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Cajazeiras e a animação será com a banda Forró de Arromba.
“Será uma noite de resgate das coisas boas do nosso sertão. Nossos alunos estão preparando coreografias e apresentações com o tema ‘Eita, saudoso sertão!’, quando teremos, com certeza, momentos belíssimos”, disse o professor Wesley Gonçalves.
As vendas das últimas mesas e ingressos estão sendo feitas na secretaria do Colégio Nossa Senhora do Carmo. Mais informações pelo telefone 3531-3548.
Farol Comunicação Integrada
O "Caldeirão Político" do jornalista Chico Cardoso registra 1 milhão de acessos na internet
A partir do dia 1º de janeiro de 2011, até o dia vinte do corrente mês de junho, o site do “Caldeirão Político” registrou 1.056.977 acessos. Uma visitação mensal de 176.162. E uma média diária de 6.181 visitantes.
Essa é a verdadeira história do “Caldeirão Político”, um programa radiofônico que teve início no ano de 1976, na cidade de Sousa (PB). Ganhou credibilidade integral em todos os recantos onde penetrou, pela linha de independência e liberdade, principalmente no campo político, do jeito que o povo gosta.
Uma das colunas mais ouvidas e lidas do “Caldeirão Político” é “Os Pingos Quentes das Últimas Horas", pela maneira livre e forte como analisa os momentos políticos de todas as regiões onde é ouvido e acessado.
O “Caldeirão Político” marcou época também com o lançamento do livro “Política: paixão e ódio”, do criador e escritor Francisco Alves Cardoso, no ano de 2010, com a sua primeira edição esgotada.
"Nós que fazemos o site Caldeirão Político sentimos nesse momento uma emoção muito forte, pelo apoio que o povo está nos oferecendo, certamente porque encontra no nosso portal raízes de credibilidade total", disse Chico Cardoso. "O nosso melhor agradecimento aos mais de um milhão de internautas que nos presentearam até agora com esse amor constante. Vamos continuar unidos, fortes, corajosos e amantes da independência no campo jornalístico. Uau!", finalizou o jornalista com o seu característico bordão.
21 de junho de 2011
Carlos Antonio lidera pesquisa com mais de 50% da preferência do eleitorado
Faltando ainda um ano e três meses para o início da votação, mas já em ritmo de pré-campanha, a revista Politika antecipou o clima de disputa existente em todo o Estado, com a primeira grande pesquisa eleitoral revelando as intenções de voto em oito dos maiores municípios paraibanos: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Patos, Sousa e Cajazeiras, cujo resultado é o seguinte:
- Carlos Antônio (DEM): 54,45%
- Carlos Rafael (PTB): 23,21%
- Jeová Campos(PT): 7,81%
- Zé Aldemir (DEM): 3,63%
- Júnior Araújo (PDT): 1,21%
- Marcos Barros (PSDB): 0,44%
- Branco/Nulo/Nenhum: 5,06%
- Indecisos/Não sabem 4,19%
- Total: 100%
A pesquisa foi realizada pelo Instituto OP-DATA que tem sede em Fortaleza e tem intervalo de confiança de 95% com margem de erro variando entre 2,8% e 3,8% para mais ou mapa menos. Foram feitas, ao todo, 5.683 entrevistas, somando-se os eleitores nas oito cidades citadas acima.
Com informações do PolíticaPB.
Festa junina no Instituto Materno Infantil Júlio Bandeira
O Instituto Materno Infantil Júlio Bandeira (antigo Hospital Infantil de Cajazeiras) realizou uma animada festa junina para os seus pacientes, visando ajudar na recuperação dos mesmos. Uma equipe devidamente paramentada com motivos matutos percorreu enfermarias e apartamentos da casa de saúde distribuindo muita alegria.
Laureci Penaforte toma posse como Secretária Executiva Para as Mulheres
A professora Laureci Penaforte tomou posse como Secretária Executiva Para as Mulheres da Prefeitura de Cajazeiras no final da tarde da segunda-feira(20). O prefeito Carlos Rafael destacou as qualidades e as lutas travadas pela nova secretária por um sociedade mais justa: "Tudo isso reforçou a minha vontade e a certeza que o nome de Laureci é o certo para esta missão", disse o prefeito Carlos Rafael.
Com fotos e informações de Angelo Lima
Expulsão de Léo Abreu é pedida no encontro estadual do PSB
O Encontro Estadual do PSB que foi realizado sábado (18) no Hotel Tambaú, em João Pessoa, atraiu uma multidão de filiados ao local. Um dos momentos que atraiu atenção foi o discurso da militante Alba Brindeiro. Ela critica o fato de o ex-prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, ter renunciado o cargo sem sequer ter comunicado ao partido.
Alba defendeu a realização de cursos de formação política para que os socialistas não sejam “envergonhados” por condutas como a do médico cajazeirense. “O PSB não pode ser usado num acórdão como o que foi feito em Cajazeiras, em que o prefeito decidiu se revezar no poder com o vice, por isso, ele deve ser expulso”. A tese foi defendida e aplaudida por todos que estavam presente.
Várias lideranças do partido se fizeram presente no Encontro que foi presidido por Edvaldo Rosas, presidente estadual do PSB. Estiveram presentes os deputados Estaduais,, Léa Toscano e Edmilson Soares, além do secretário de Interiorização do Governo, Adriano Galdino.
Com informações do ParlamentoPB
20 de junho de 2011
Os sabores da Brownie Confeitaria
Já está em pleno funcionamento na Rua Bonifácio Moura, por trás do Banco do Brasil, em Cajazeiras, a Brownie Confeitaria que, segundo os seus proprietários, consegue unir qualidade, higiene, bom atendimento e comodidade com suas tortas doces, salgadas, docinhos, cremes, pudins e muito mais.
A Brownie Confeitaria funciona de segunda a sábado das 10h00 às 20h00 e aos domingos das 16h00hs às 21h00.
Igreja de Nossa Senhora de Fátima é obrigada a diminuir o voume de alto-falantes e a quantidade de badaladas de sino secular
Um impasse envolvendo alguns moradores residentes nas proximidades daIgreja de Nossa Senhora de Fátima foi parar no Ministério Público. O fato é que um abaixo assinado com cerca de vinte assinaturas denunciava que o som produzido pelos alto-falantes externos da igreja e pelo sino da paróquia.
Uma audiência foi realizada no último dia 15 de Junho, sendo conduzida pela promotora Ilclea Cruz de Souza, onde foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) delimitando algumas regras a serem cumpridas pelo vigário daquela paróquia.
Pelo TAC, a paróquia comprometeu-se a recolocar os difusores da igreja de modo que o som seja mais bem distribuído. No segundo ponto, os difusores não serão ligados no período matutino reservando-se a funcionar nos demais horários. Além disso, será reduzido o número de badaladas do sino da igreja.
As normas convencionadas poderão ser relativizadas nos dias festivos, e o cumprimento do acordo será fiscalizado pelo Ministério Público Estadual.
O padre Francisco De Assis, pároco da igreja, afirmou que orientou o sacristão a não tocar o sino na missa de domingo (19), porque não tinha como mensurar se a altura do som o número de badaladas estaria de acordo com vontade de vizinhos e do Ministério Público já que o termo não destaca com mais detalhes.
O fato causou grande repercussão deixando muitos fiéis revoltados e inconformados com a restrição.
Com informações do Portal CZN.
Assinar:
Postagens (Atom)