22 de agosto de 2013

E assim nasceu Cajazeiras...



E assim nasceu Cajazeiras, na ótica do multi-artista W. J. Solha: os escravos constroem a Casa Grande às margens do Açude Grande, sob o olhar severo de Vital Rolim. Enquanto isso, Ana de Albuquerque embala a criança que viria a ser o maior de todos os cajazeirenses: Ignácio de Souza Rolim. O quadro encontra-se em exposição permanente, há décadas, na Biblioteca Pública Castro Pinto.

1 de agosto de 2013

Editor do blog Coisas de Cajazeiras em entrevista à TV Diário do Sertão



O multimídia e farmacêutico de Cajazeiras, Christiano Moura concedeu entrevista nesta quarta-feira (31) no programa Interview da TV Diário do Sertão. Na ocasião, Christiano disse que ideologia não “enche barriga” e concordou com a tese de que a imprensa é parcial.

Christiano que também trabalha com publicidade confessou durante a entrevista que gostaria de fazer a campanha de um adversário político. “Queria mostrar como é que se faz bem feito”, disse.

Comunicação
Quando voltou para Cajazeiras, após o término do curso de Farmácia, Christiano Moura começou a trabalhar como Designer Gráfico que segundo ele, foi a forma mais próxima de permanecer ligado a Comunicação. Nesse meio tempo, continuou exercendo o papel de farmacêutico em algumas farmácias.

Christiano trabalhou como repórter especial em algumas rádios e chegou a ter vínculo com rádio Alto Piranhas de Cajazeiras. O multimídia foi também fundador do Jornal Gazeta do Alto Piranhas no ano de 1999.  Em 2002, criou também a revista Oba Oba. Atualmente, Christiano tem o blog “Coisas de Cajazeiras” e o “Cenário PB” e está exercendo o cargo de diretor executivo da Secretaria de Saúde de Cajazeiras.

Trajetória
Cajazeirense, Christiano disse que começou a estudar no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, depois no Colégio Nossa Senhora do Carmo, passando também pelo (Polivalente) Cristiano Cartaxo e pelo Colégio Estadual de Cajazeiras.

Quando terminou o ensino médio, Christiano foi estudar Farmácia na Universidade Estadual da Paraíba, porém, ele confidenciou que fez o curso por conveniência. “Achei que era mais rentável, mas, veio a habilidade e prazer pela Comunicação”, disse. Christiano não se formou em Jornalismo, mas disse que participou de vários seminários e simpósios para ganhar experiência na área.

DIÁRIO DO SERTÃO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...