O Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzáles Alonso, prestou, na manhã desta terça-feira (15), entrevista coletiva à imprensa da região, oportunidade em que lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade de 2011. A coletiva aconteceu em um dos salões do Centro de Promoção Humana e Social, no centro de Cajazeiras.
Segundo Dom José, essa é a 47ª Campanha da Fraternidade desde que foi criada em 1964. “A conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas está entre os principais objetivos da Campanha. A busca de ações que preservem a vida no planeta é outra meta da Campanha", disse o bispo.
Durante a coletiva Dom José também falou sobre as ameaças que padres e leigos da diocese e o próprio Bispo vêm sofrendo. Um dos momentos mais marcantes foi quando Dom José se emocionou e chorou, levando às lágrimas todos os presentes: “Minha vida está nas mãos de Deus e oferecida à Diocese de Cajazeiras”, disse.
O bispo disse que a Diocese está tomando todas as medidas judiciais para esclarecer os fatos. Ele ainda revelou que não quer segurança particular. Ao final o Bispo leu uma nota de esclarecimento da Diocese de Cajazeiras sobre as ameaças sofridas pelos religiosos e fez os esclarecimentos necessários.
Com informações da Diocese de Cajazeiras. Mais informações sobre o caso e a repercussão do assunto acesse o Diário do Sertão, o Paraíba.com.br e jornal O Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário