15 de março de 2011

Procon interdita agência do Banco do Brasil em Cajazeiras

O Procon Estadual interditou na manhã desta terça-feira (15) a agência do Banco do Brasil de Cajazeiras. A interdição aconteceu durante a força-tarefa que o órgão está realizando em algumas cidades do interior do Estado em ocasião do Dia do Consumidor, comemorado neste dia 15.

A agência deverá permanecer fechada por 48 horas, prazo que foi dado ao banco para apresentação de um relatório que aponte solução para o problema de espera dos clientes nas filas. Conforme lei municipal, o tempo de espera deve ser de no máximo 20 minutos, exceto nas vésperas de feriados, após feriados prolongados e nos dias de pagamento dos servidores públicos, quando a espera não pode ser superior a 30 minutos.

Segundo a secretária-executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério, desde 2007 que a empresa estava sendo fiscalizada e autuada, mas, apesar das multas, não estava se adequando às normas, fazendo com que a interdição fosse necessária. “Conversamos com alguns clientes que nos revelaram que chegavam a esperar até 3 horas na fila”, destacou.

Na segunda-feira (14), a força-tarefa realizada pelo Procon-PB interditou a área de laticínios do Supermercado Primavera, localizado no Cajazeiras Shopping. Segundo a secretária-executiva do órgão de defesa do consumidor, no local foram encontrados vários alimentos fora do prazo de validade. “O setor de frios do estabelecimento estava totalmente irregular. Encontramos lá até produtos que já estavam apodrecendo e continuavam expostos para o consumidor”, frisou.

Com informações da Secom-PB e do Diário do Sertão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...