6 de junho de 2013

Reitor da UFCG quer agilizar adesão do Hospital Universitário de Cajazeiras à Ebserh




Agilizar o processo de adesão do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é o objetivo da audiência que o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, terá nesta quarta, dia 5, em Brasília.
Ele apresentará dados ao presidente da empresa, Rubens Rebelatto, que evidenciam a necessidade de se acelerar os encaminhamentos para a efetiva adesão da unidade hospitalar, localizada em Cajazeiras, com a realização do diagnóstico conjunto (Ebserh/UFCG) e o estabelecimento de metas para assinatura do contrato.
“Necessário chamar atenção para a urgência da completa federalização, em especial a contratação de pessoal, demonstrando que, apesar do pequeno porte, o HUJB é um equipamento de grandiosa importância para população do Sertão paraibano e para a universidade”, ressaltou.
Na audiência, Edilson Amorim estará acompanhado da diretora-geral do hospital, Mônica Paulino.
Parceria
No último sábado, dia 1º, o reitor assinou a contratualização de ações e serviços de atenção à saúde do HUJB, firmada entre a UFCG e a Prefeitura Municipal de Cajazeiras. Por um ano, serão repassados mensalmente ao hospital R$ 55 mil, do Sistema Único de Saúde (SUS), pela realização de três mil atendimentos e 60 internamentos pediátricos.
A prefeita Denise Albuquerque, ao expressar a importância da parceria com a UFCG para eficiência da política de assistência médico-hospitalar às crianças do município de Cajazeiras, ressaltou o interesse por novas contratualizações, à medida que os serviços do HUJB forem ampliados.
O HUJB dispõe de 25 leitos e passa por reformas e ampliação de suas dependências, com a construção de 31 leitos, que serão destinadas a serviços de atenção à saúde da mulher, com atendimentos de Obstetrícia e Ginecologia.
ASCOM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...