18 de fevereiro de 2005

CERCADO Primeiro foi um adesivo que circulou com os dizeres "Dra. Denise vem aí...", numa alusão a uma possível candidatura da primeira-dama Denise Albuquerque. Depois, a fortíssima insinuação acerca da candidatura de Júnior Araújo, primo do prefeito Carlos Antonio. Por último, a presença maciça, nas últimas semanas, de Diego Tavares, filho do secretário estadual de Saúde Reginaldo Tavares. Foi o que faltava para o deputado estadual José Aldemir voltar correndo para atuar nas suas bases eleitorais sertanejas. E ainda tem a oposição - leia-se Léo Abreu - correndo por fora...

EPICENTRO O médico Reginaldo Tavares, secretário estadual de Saúde, esteve no Alto Piranhas paraibano na semana que passou. Em Cajazeiras, o secretário esteve no Hospital Regional de Cajazeiras, quando reafirmou que o serviço de hemodiálise será realmente implantado tão logo a reformas da parte física da casa de saúde esteja concluída. Na oportunidade, o prefeito Carlos Antonio solicitou a transferência de recursos do HRC direto para o município. Reginaldo pediu um tempo para discutir a questão.

ARRODEANDO o médico e ex-prefeito Epitácio Rolim, candidato derrotado para vice-prefeito na chapa de Léo Abreu, foi visto na Estância Termalde Brejo das Freiras, por ocasião da visita de Reginaldo Tavares à Cajazeiras. Epitácio teria ido solicitar sua volta para clinicar no Hospital Regional de Cajazeiras e a contratação do também médico Léo Abreu como ortopedista daquela casa de saúde. Reginaldo ouviu tudo com muita atenção e cortesia. E em caso de atendimento dos pleitos, não se sabe se Epitácio teria se comprometido a votar em Diego Tavares, filho de Reginaldo, para deputado estadual.

RACHA Oito prefeituras que integravam a AMAP - Associação dos Municípios do Alto Piranhas, desligaram-se da entidade municipalista e criaram a AMVALE - Associação dos Municípios do Vale do Rio do Peixe. Fazem parte da nova associação os municípios de São João do Rio do Peixe (sede da entidade), Uiraúna, Poço Dantas, Triunfo, Bernardino Batista, Santarém, Santa Helena e Poço de José de Moura. O primeiro presidente é o prefeito de São João do Rio do Peixe Lavoisier Dantas, que já marcou uma reunião para a próxima semana, onde deverão ser traçadas asmetas de trabalho para os próximos anos.

INCESTO A jovem Geralda Pereira Lins, 18 anos, denunciou na Delegacia da Mulher de Cajazeiras que durante nove anos foi vítima de abuso sexual por parte do próprio pai, José Paulo Lins, 48 anos. Segundo Geralda, que chegou a abortar um filho do próprio pai, a mesma era obrigada a dormir com José Paulo sob ameaça de morte. A mãe dela, Maria de Fátima, afirmou que sabia de tudo, mas não pode fazer nada, já que tinha medo do marido que ficava bastante violento, principalmente quando fazia uso de bebidas alcoólicas. José Paulo está foragido e com a polícia no seu encalço.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...