25 de fevereiro de 2005

BEIJA-MÃO O governador Cássio Cunha Lima aterrissou por volta das 15h30 de ontem no aeroporto Antonio Tomaz, em Cajazeiras, para um périplo de três dias no Alto Piranhas paraibano. O chefe do executivo foi recepcionado pelo prefeito Carlos Antonio e seu vice-prefeito Walter Cartaxo, por vários prefeitos e vereadores da região, pelo deputado estadual José Aldemir e por alguns chefes de órgãos estaduais. Com direito, ainda, a banda de música, fogos de artifício e muito, mas muito tapinha nas costas.

EM MOVIMENTO Em Cajazeiras, o governador visitou as obras do programa Boa Nova, que consiste em saneamento básico e calçamento. Escolheu a emblemática rua Leonardo Rolim, no bairro dos Remédios, que está recebendo o referido benefício. Na ocasião, fez uma visita ao 6º Batalhão de Polícia Militar e à Creche Nossa Senhora dos Remédios. Em seguida, instalou o Procon Estadual na cidade - salinha, birô e cadeira no prédio da Defensoria Pública, fez um discurso enaltecendo as ações do seu governo e despediu-se, ao cair da tarde, pegando carona no famoso bordão do prefeito Carlos Antonio, o "Cajazeiras, meu amor! Cajazeiras, minha paixão!". Foi ovacionado, claro.

QUASE PARANDO Durante a inauguração da sede do Procon, o governador Cássio recebeu uma comissão de estudantes que estavam acampados na sede de 9ª Região de Ensino, por conta do atraso no pagamento aos transporte dos estudantes da zona rural para a cidade. Foi objetivo: pediu a compreensão de todos, pois não tem dinheiro no momento e o pagamento vai ser feito posteriormente.

QUASE PARANDO II Mas o mais interessante dessa história do protesto dos estudantes foi a entrevista prestada pela diretora da 9ª Região de Ensino, professora Maria do Carmo, à Rádio Alto Piranhas. Minutos antes do governador aterrissar em Cajazeiras, a professora declarou solenemente que havia conseguido desmobilizar o movimento dos estudantes, que havia sido um sucesso (???). Também assegurou que havia feito uma negociata (!!!) com os líderes do movimento para que os mesmos desocupassem pacificamente o prédio da 9ª Região e ainda destacou a participação do vereador oposicionista Carlos Rafael na muvuca. Tá jogando em que time, hein professora?!?

FESTA NO INTERIOR O ápice da visita do governador Cássio Cunha Lima foi a inauguração das obras de recuperação da rodovia PB-393, que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe e Brejo das Freiras. Aliás, a estrada ficou uma beleza. Uma grande carreata seguiu pela estrada no início da noite e foi recebida pela população sãojoanense à entrada da cidade. Mais uma vez os comerciantes de fogos de artifício "bateram a parada": nunca se viu tanto pipoco em São João.

FESTA NO INTERIOR II No palanque montado na praça principal da cidade, o prefeito Lavoisier Dantas reafirmou sua vontade de implementar verdadeiras mudanças administrativas em São João do Rio Peixe e o governador Cássio mais uma vez desfiou o rosário de realizações que o seu "Governo em Movimento" vem fazendo por toda a Paraíba. Convocado para falar, o deputado José Aldemir foi recebido friamente pela população, o que motivou um comentário de um assessor do governo: "O gesto de grandeza de José Aldemir e de Lavoisier parece que não foi bem digerido pelo povo daqui". Aldemir e Lavoisier foram adversários na última disputa para prefeito na cidade e agora são amigos e aliados desde criancinhas...

PÉRIPLO Ainda nesta sexta e sábado, Cássio visita os municípios de Poço Dantas, Santarém, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Santa Helena, Triunfo e Uiraúna, inaugurando obras, trazendo ações e serviços para a comunidade sertaneja. Movimentando-se bastante, o governador corre atrás do prejuízo, ficando mais perto do povo, coisa que deveria ter feito há algum tempo.

AUSÊNCIA Algumas poucas pessoas notaram a ausência do secretário-adjunto da Comunicação estadual, o cajazeirense Tarcizo Telino à região. Noutra visita do governador, Telino esteve pessoalmente corrdenando o contato do chefe com a imprensa, viabilizando e facilitando as ações. Desta vez, sequer houve uma coletiva no aeroporto: o governador falou escorado na asa do avião mesmo.

BOIANDO Bacana mesmo foi o locutor do cerimonial do governador lendo, aliás, tentando ler o nome de algumas pessoas da região. Foi uma dificuldade danada para pronunciar o afrancesado Lavoisier. O nosso Chico Araújo, coordenador da Defensoria Pública da Paraíba, virou Francisco Gome, sem o "s" mesmo. E até a placa descerrada pelo governador Cássio e pelo prefeito Carlos Antonio virou "praca", dentre outras cositas más. Acreditem. É sério.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...