Depois disso, o assunto (ou falta dele) descambou para as esquinas, bares, botecos e alcovas da nossa pura e casta Cajazeiras. E tome opinião.
Um vereador oposicionista, esquecendo-se de pesquisar mais sobre o tema, afirmou que aquilo não era uma ponte e sim uma passarela. Ora, segundo os alfarrábios, ponte une duas margens com a passagem de líquido por debaixo, enquanto passarela serve para o fluxo de pedestres sob uma via pública. Perdeu uma boa oportunidade de não opinar sobre o assunto.
Uns dizem que a ponte velha era arquitetonicamente mais bonita. Outros rebatem dizendo que a mesma não oferecia segurança. Mais outros dizem que a nova ponte ficou fora do lugar original e perdeu sua "graça". E dizem também que aqueles arcos das cabeceiras não têm nenhum propósito. Alguns queriam menos colunas de sustentação e outros mais visionários desejariam uma ponte para veículos.
Outro dia, numa emissora de rádio, o que se ouvia era gozação de que a ponte anterior mais parecia uma ponte pênsil, no melhor estilo dos filmes de aventura do herói hollywoodiano Indiana Jones...Quanta falta de assunto... E eu aqui ajudando o assunto a render mais.
E você, leitor internauta? O que acha dessa polêmica? A ponte anterior era mais bonita? A atual é melhor? A ponte deve ter o nome de alguém? Aguardo a sua opinião nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário