A dívida da Prefeitura de Cajazeiras com o Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM) na atual gestão já chega a R$ 1,5 milhão. O levantamento chegou ao conhecimento da Câmara Municipal, que aguarda o posicionamento do chefe do executivo municipal, quanto ao pagamento do débito.
A dívida se refere a falta de repasses da previdência dos servidores, que todos meses vem descontado na folha de pagamento.
De acordo com o art. 168 A do Código Penal, deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo legal incide em pena de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa, além do crime de improbidade administrativa que o deixa inelegível por oito anos.
A atual gestão terá que pagar o débito até 31 de dezembro sob pena de cometer crimes e de deixar a prefeitura impossibilitada de obter a Certidão Negativa de Débitos da Previdência.
Atualmente o déficit do IPAM de Cajazeiras já ultrapassa a casa dos R$ 15 milhões, em apenas dezoito anos de existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário