5 de março de 2011

Em meados de 1984, o Carnaval de Cajazeiras era assim...

Quando o médico Epitácio Leite Rolim foi prefeito de Cajazeiras pela segunda vez, entre 1983 e 1988, o Carnaval de Cajazeiras ainda não havia conquistado a dimensão atual, fato que aconteceria no início da década de 90. A festa de rua daqueles dias consistia em pular pelos botecos, residências e 'se acabar' na Praça João Pessoa.


Em 1984 a administração municipal trouxe, com o apoio de alguns empresários e 'no racha' com prefeitos da região, um trio elétrico para animar os foliões, o primeiro a desfilar por estas terras. O bicho descia das bandas da Praça Camilo de Holanda e a molequeira acompanha até o centro. Uma farra!


O "Carnaval da Paz" aconteceu em 1986. A decoração com pombinhas de madeira suspensas por arames não nos deixa mentir. O palanque com a orquestra era montado na calçada do consultório do Dr. Waldemar Pires, ao lado da Ótica River.


Em 1987, a praça recebeu painéis de palhaços e confetes, na arte do Índio Pintor, além fitas plásticas, numa espécie de prenúncio do estilo de decoração que dominaria toda a década seguinte.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...