
Com a integração, que começará a funcionar no dia 10 de abril, o usuário terá uma economia de 25% nas passagens de ida e de volta e as empresas de ônibus são beneficiadas com o retorno de passageiros ao sistema. O programa, que é pioneiro no país, beneficiará todos os 223 municípios do Estado.
Como funciona
O sistema permitirá que os usuários paguem apenas a metade do valor da passagem do segundo ônibus. Isso significa que o cidadão que precisar se deslocar de Guarabira para Patos, por exemplo, compre o primeiro bilhete para João Pessoa ou Campina Grande e no segundo trecho pague 50% do valor da passagem apresentando o comprovante no guichê do Paraíba Integrada em um prazo de 24 horas.
O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira, informou que os bilhetes são individuais e intransferíveis e serão fiscalizados pelo DER e pelas 40 empresas de ônibus integradas ao sistema. Ele informou que serão instalados sete pólos de integração em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itabaiana e Guarabira e que os municípios que possuem linha direta como João Pessoa-Patos não participam do sistema de integração.
Com informações da Secom-PB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário