19 de março de 2011

Secretaria Especial da Mulher de Cajazeiras encerra programação do Mês da Mulher no próximo dia 29

Desde o dia 04 de março, com a Campanha “Nesse carnaval, diga não à violência contra a mulher - não permita que seu carnaval seja marcado pela omissão. Violência contra a mulher é um problema de todos nós", com distribuição de material informativo na abertura do carnaval, no corredor da folia e na sede dos blocos e participação nos debates de Carnaval nas emissoras locais, a Secretaria Especial de Políticas desenvolvendo uma programação especial direcionada às mulheres, com destaque para o dia 8, Dia Internacional da Mulher, com a saída do Bloco “Amélia Nunca Mais”.

No dia ia 11, sexta-feira, foi realizada uma Oficina sobre técnicas de maquiagem, com palestra sobre auto-estima, no Teatro Íracles Pires, ministrada por Irah Fashion, atraindo um bom número de mulheres.

A programação prosseguiu no dia 16, com uma Palestra sobre Violência contra a Mulher, no SESC do bairro São Francisco; Dia 17: Participação na I mostra de saúde e beleza da Mulher com stand para distribuição de material informativo e uma equipe de cabeleireiras realizando cortes de cabelo, na Praça Dom João da Mata, e Exposição sobre tipos de violência, no CAPS II.

Nos dias 19 e 20 será realizado um trabalho de Panfletagem nas Igrejas e Templos da cidade; Dia 21: Exibição do filme “Tráfico Humano” com as profissionais do sexo, na Casa de Drinks Babado Novo, a partir das 14h.

Dia 22, terça-feira: Realização de atendimento jurídico para as encarceradas através de uma equipe da Defensoria Pública Estadual, tendo como local o Presídio Público Feminino, com início às 09h, e Palestra “Mais Mulheres no Poder”, na Faculdade Santa Maria, a partir das 19h.

No dia 23, quarta-feira: Roda de conversa com as encarceradas e exibição do filme “O Cárcere e a Rua”, no Presídio Feminino, às 14h.

Dia 24: Participação na Conferência Estadual “Mais Mulheres no Poder” um olhar sobre a Mulher negra, com presença da Ministra Luiza Bairros, no Espaço Cultural José Lins do Rego (João Pessoa – PB), com início às 9h.

De acordo com a secretária Ana Cleuda de Souza, da SEPPM, a programação do mês de março será encerrada no dia 29, terça-feira, com uma roda de conversa com Grupo de Mulheres do CRAS-I, no bairro São Francisco, sobre o tema “Autonomia e Geração de renda através das linhas de créditos”, com início às 14h.

Ascom

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...