Em discurso na Assembléia Legislativa na manhã da quarta-feira (14) o deputado José Aldemir (PEN) fez um apelo: “Quero me acostar a um movimento iniciado há algum tempo pela amiga Francisca Motta, que defende o retorno do senador Roberto Cavalcante à atividade política. Peço que ele repense o seu destino, podendo se inserir de modo mais próximo nas decisões que mudarão o rumo da Paraíba”.
O deputado destacou a publicação “Meu tempo sobre o tapete azul”, que reúne uma série de discursos e proposituras de Roberto Cavalcanti quando ocupou uma cadeira na 'câmara alta' do país entre 2010 e 2011. "O trabalho, que teoricamente é uma prestação de contas do seu mandato como senador, se caracterizou como uma agenda com tópicos para o desenvolvimento da Paraíba e do Brasil", destacou José Aldemir.
“Roberto Cavalcanti buscava um novo conceito de fazer política, que priorizava os investimentos no capital humano e na igualdade de oportunidades. Sem se imiscuir em brigas intestinas e sempre engajado na defesa dos interesses da Paraíba e de sua gente”, afirmou o deputado.
Aldemir lembrou a declaração do saudoso vice-presidente da república, José Alencar: “Roberto Cavalcanti é um empreendedor compromissado com o futuro e a modernidade”.
O parlamentar também citou discursos de Roberto Cavalcanti que versavam sobre temas fundamentais ao progresso da Paraíba, a exemplo de petróleo, transposição, aeroportos, porto de águas profundas, braço da ferrovia transnordestina e revigoração da Sudene. "Com o mesmo espírito, trabalhou intensamente no sentido de aprimorar projetos como a regulação do mercado de cartões de crédito, os avanços na educação do ensino básico à universidade e o crescimento econômico com inclusão Social", acrescentou José Aldemir.
Como bem lembrou Roberto em um dos seus discursos: “Ser pobre e viver na miséria não é sina traçada por Deus, porque o criador quer o melhor para todos os seus filhos. Roberto Cavalcanti deu uma contribuição primorosa que deve ser aproveitada pela futuras gerações que almejam representar dignamente a Paraíba no cenário nacional. Ele fez a diferença no Senado”, finalizou o deputado.
Atualmente, o empresário e ex-senador, Roberto Cavalcanti, é filiado ao Partido Republicano Brasileiro, mas já expôs publicamente que não pretende retornar à atividade política.
COM REPORTAGEM DE YTALO KUBITSCHEK PARA O MAISPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário