
Para o empreendedor que deseja se legalizar o Sebrae está intensificando os trabalhos junto aos comerciantes que ainda não fizeram seu cadastro. As ações do Empreendedor Individual possuem o apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e cidades vizinhas além do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras, CDL, dentre outras entidades que desejam ver o município crescer cada vez mais em volume de negócios.
“Com as exigências do mercado o Empreendedor Individual é uma grande oportunidade de se legalizar e resgatar sua cidadania diante dos poderes públicos. Como a cidade está em constante crescimento a legalização faz com que o empresário torne sua empresa um investimento seguro onde passa a ter mais oportunidades na prestação de serviços junto a empresas como uma locadora de veículos da região que só contrata empresas formalizadas”, relatou Fábio Jorge, gerente regional do Sebrae Cajazeiras.
A legalização do empreendedor individual traz vantagens como o INSS, FGTS e mais uma série de regalias que o trabalhador informal não possui. Uma das vantagens é o poder de barganha que os mesmos passam a ter diante do mercado. No entanto para passar a ser empreendedor individual o comerciante só pode ter uma renda de até R$ 3 mil ao mês.
A orientação para os comerciantes que ainda não fizeram seu cadastro é procurar o SEBRAE Agência Regional de Cajazeiras para realizar a inscrição, ou ligar para o número (83) 3531-2449 e retirar suas dúvidas. Entre os dias 18 e 23 a cidade também participa da Semana Nacional da Formalização, que envolverá todos os estados do país em uma semana de orientações e cadastros.
Iglay Medeiros, da Agência Sebrae de Notícias PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário