22 de outubro de 2010

Termina em Cajazeiras o Cine Sesi Cultural na PB

Depois de rodar, desde julho, por 13 cidades do interior da Paraíba, termina neste final de semana a temporada 2010 do projeto Cine Sesi Cultural na Paraíba. A última cidade visitada será Cajazeiras.

Mesmo sendo um dos mais importantes municípios paraibanos, Cajazeiras não possui sala de cinema há mais de 25 anos. A cidade já teve cinco salas de cinema (Cines Moderno, Éden, Cruzeiro, Apolo XI e Pax), sendo o primeiro fundado nos anos 1920. Além disso, tem uma tradição na formação de grandes profissionais ligadas à sétima arte, como Zé do Norte, Marcélia Cartaxo, Soya Lira, Eliéser Rolim, Sávio Rolim, Bertrand Lira, Lúcio Vilar, Nanêgo Lira, entre outros.

Durante os três dias de exibição serão apresentados um curta e um longa metragem para a população presente. Na sexta-feira (22), o público confere Vida Maria e Se Eu Fosse Você 2, no sábado (23) o curta Os Filmes que Eu Não Fiz e o longa Pequenas Histórias e no domingo (24) o curta Até o Sol Raiar e o longa A Era do Gelo 3.

Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

Com Ascom Sesi

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...