3 de novembro de 2010

AC3 ultima preparativos para homenagem ao ex-ministro cajazeirado Mailson da Nóbrega

O Diretor de Políticas Públicas da AC3, Josias Farias Neto, esteve na última segunda-feira (01/11/2010) em Cajazeiras, ultimando preparativos com vistas a homenagem a ser conferida ao ex-ministro cajazeirado paraibano, Mailson da Nóbrega, pelos relevantes serviços prestados a Terra do Padre Rolim, na década de 60 abrangendo as áreas, econômica, cultural e social. O evento em alusão ao 23/11/1863 (data da Lei Provincial nº 92 que criou o município de Cajazeiras, emancipando-o de Souza), será realizado no próximo dia 20 de novembro (sábado), a partir das 19h30min, por solicitação do homenageado, no tradicional Tênis Club. Na ocasião, após a abertura oficial a cargo do Prefeito Municipal, Léo Abreu, será feito o lançamento de um livro com a autobiografia do ex-ministro, contemplando o período áureo em que o mesmo conviveu intensamente com os cajazeirenses. Além disto, será feito de forma sucinta, o repasse da Proposta de Encaminhamento do Projeto Integrado do Entorno do Açude Grande, conforme articulações que estão sendo realizadas com o Instituto dos Arquitetos do Brasil, Seção da Paraíba. Este segmento será concluído com uma seção de autógrafos, com direito a foto histórica ao lado do cajazeirado ilustre. Logo após será servido um coquetel aos presentes e a apresentação de um Musical com Talentos da Terra, com ênfase nos anos dourados, com duração de três horas.

Foram mantidos na visita, entendimentos com o Secretário de Comunicação, José Anchieta, representando a Prefeitura Municipal, tendo em vista apoio ao evento por parte desta Instituição. Além disto, foi feita em Gráfica local,a contratação para emissão dos Convites, os quais serão entregues em Cajazeiras, João Pessoa, Campina Grande e Fortaleza, a partir da próxima semana. Apesar de autorização verbal por parte do Presidente da Câmara, foi protocolado Ofício para o mesmo, com vistas a realização de uma entrevista coletiva a ser dada pelo mesmo naquela Casa Legislativa, no mesmo dia da homenagem (20/11), das 15 às 16 h. No decorrer dos preparativos, iniciados logo após o 8º Baile do Reencontro realizado no último mês de agosto, foram também contactadas representantes das seguintes Entidades: IAB-PB, UFCG (Campus de Cajazeiras), Rotary, CDL, Lions, Maçonaria, Ordem Demolay, Tênis Club, MAC, Associação Comercial, SINDIBENS, Difusora Rádio Cajazeiras, Sistema de Comunicação Alto Piranhas, Rádio Oeste e Rádio Centro. De forma análoga, conterrâneos que brilham na imprensa de João Pessoa, para mobilização naquela capital. Além destes, contribuirão com o evento, a Art Eventos (coquetel e ambientação) e Placas de Bronze (divulgação).

Comissão da AC3 estará em Cajazeiras a partir do próximo dia 16 (terça-feira) a fim de intensificar providências finais, em conjunto com os parceiros citados e demais a serem incorporados no processo.

Josias Farias Neto, Diretor de Políticas Públicas da AC3

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...