21 de novembro de 2010

ANDANÇAS PELO SERTÃO DE CAJAZEIRAS

O curta-metragem "Dificulnópolis e o Alesado Desejo de Chico", produzido em São José de Piranhas, arrebatou quatro troféus no Festival de Cinema do Congo - Cinecongo. Além do troféu de melhor filme do gênero ficção “Dificulnópolis”, do produtor João Martins Neto, ainda ganhou como melhor direção e melhor fotografia. O evento ainda premiou Patrícia Valentin como melhor atriz da competição. Saiba mais no Radar Sertanejo.
--0--
O Esporte Clube Bela Vista, de Uiraúna, sagrou-se campeão do Campeonato Sousense de Futebol 2010, ao vencer a equipe do Vieirópilis por 5 a 2, nos pênaltis. Saiba mais no portal Uiraúna.Net.
--0--
Os moradores de Cachoeira dos Índios estão insatisfeitos com a qualidade da água que chega em suas residências. A água apresentava uma coloração escura, mas segundo funcionários da Cagepa, a água se encontra tratada e pode ser consumida sem que haja problemas. A explicação não convenceu a população. Saiba mais na Gazeta da Paraíba.
--0--
A Fazenda Cabaços, localizada em Poço de José de Moura, é apontada como ponto de referência para o turismo rural do sertão da Paraíba. O local foi visitado recentemente por uma equipe de técnicos do Ministério do Turismo, que ficou encantada com a beleza e exuberância do lugar. A fazenda se destaca na produção de coco, criação de gado leiteiro e caprinos, gerando dezenas de empregos para várias famílias da região. Veja matéria completa e mais fotos no portal Cofemac.

--0--
O ex-prefeito de Uiraúna Bosco Fernandes detonou a prefeita Glória Geanne em entrevista ao portal Folha do Sertão. Ele fala das perseguições, diz que não precisa da "criatura" e que um dia vai contar toda a história.
--0--
O Projovem Adolescente de Triunfo criou um projeto de biblioteca chamado “Probook” e promoveu a comemoração do Dia Nacional do Livro com uma caminhada pelas ruas da cidade, recolhendo livros nas residências. O evento mobilizou o público em geral a doar exemplares para o projeto.
--0--
A mulher mais velha da Paraíba completou 111 anos de idade, em João Pessoa. Leodegária Cavalcanti (foto), carinhosamente apelidada de Dona Leó, nasceu no dia 17 de novembro de 1899, ainda no século XIX, em São José de Piranhas. Saiba mais no PB Agora.
--0--
O estudante Alisson Antonio da Silva, 14 anos, aluno do 9º ano da Escola Municipal José Patrício de Andrade, do Distrito de Areias em Uiraúna, que escreveu a crônica intitulada “À Espera de um Milagre,” foi classificado entre os 120 melhores do país na Olimpíada de Língua Portuguesa 2010. Ele e o professor que o orientou, Carlos Alves Vieira, participaram da etapa regional em Curitiba-PR, segundo informações do Uiraúna.Net.
--0--
O Ministério Público da Paraíba ingressou com uma ação civil pública contra o ex-prefeito de São José de Piranhas, Zezé de Né Gomes, por ato de improbidade administrativa. Segundo o promotor Osvaldo Lopes, o município usou veículos com finalidade exclusiva de transportar estudantes para condução de doentes aos municípios vizinhos, bem como para a realização de passeios em balneários e em outras atividades distintas do convênio.
--0--
O Diário Oficial do Estado publicou decretos assinados pelo governador José Maranhão e pelo secretário da Infraestrutura, Renato Gadelha, homologando a Situação de Emergência em oito municípios por conta de estiagens. Da região, o município contemplado foi São João do Rio do Peixe.
--0--
Alunos do PETI de São José de Piranhas, participaram do Campeonato Intermunicipal de Karatê realizado em Cajazeiras, promovido pela Associação Regional de Karatê da Paraíba. Os praticantes do esporte mirim piranhense foram premiados com medalhas de honra ao mérito.
--0--
3 mil quilos de jerimum produzidos em São João do Rio do Peixe serão distribuídos com as famílias patoenses, dentro do programa de segurança alimentar da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social de Patos.
--0--
Estudos apontam a existência de sítios arqueológicos em São José de Piranhas. Saiba mais clicando em Vitrine do Cariri.
--0--
A prefeita de Santarém, Lucrécia Adriana, revelou que a sua equipe de governo vem realizando um levantamento junto a sua administração para identificar a quantidade de vagas existentes para a realização do concurso público naquela cidade, cuja data, ainda não foi definida. O concurso público poderá ser realizado até o segundo semestre de 2011 e deverá constar de vagas para níveis fundamental, médio e superior.
--0--
As obras de reconstrução do Hospital de Cachoeira dos Índios serão entregues à população em dezembro. É o que garante o prefeito Têta Francisco, que também promete para breve a Adutora de São Joaquim.
--0--
Moradores de Carrapateira não permitiram que a empresa que está realizando a terraplenagem da estrada que liga o município a São José de Piranhas levasse embora o único trator que opera no local. As obras da estrada foram paralisadas após as eleições do segundo turno. Saiba mais na Gazeta da Paraíba.
--0--
A Câmara Municipal de Santarém aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei que muda o nome da cidade para Joca Claudino. A propositura do projeto é de autoria do vereador Flávio Batista (PT), para homenagear o comerciante e agropecuarista Joca Claudino, que é pai do empresário João Claudino e avô do Senador João Vicente Claudino. Saiba mais no Diário do Sertão.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...