5 de novembro de 2010

Aguinaldo Rolim (re)publica revista histórica cajazeirense "A Penna"

O historiador Aguinaldo Rolim lança hoje à noite, no Teatro Ica, a revista histórica A Penna, que circulou em Cajazeiras em 1920. A propósito do lançamento, o escritor Adalberto dos Santos manda o seguinte texto, reproduzido abaixo, com muito gosto, pelo blog Coisas de Cajazeiras:

Lançamento
"Valeu a pena esperar!" É assim a frase do convite que recebo do professor e historiador cajazeirense Aguinaldo Rolim que estará lançando nesta sexta (05) a edição histórica da revista A Penna, uma homenagem do seu Projeto Resgate a um dos primeiros órgãos da imprensa escrita cajazeirense. Segundo Aguinaldo, o Projeto Resgate procura manter na lembrança os nomes que se fizeram merecedores de reconhecimento e admiração dos paraibanos. Há mais de uma década que o professor realiza edições históricas de revistas e jornais locais, relembrando fatos marcantes para a grandeza da terra cajazeirense, um primor de boa vontade incomparável, numa cidade que valoriza tão pouco as grandes ideias.

Nessa edição, "nomes que ajudaram a mudar a historia da educação, do jornalismo e da preservação da memoria do Estado". Os destaques serão dados ao professor Hildebrando Leal e ao seu aluno e historiador Deusdedit Leitão, primeiro grande biógrafo do Padre Rolim de Cajazeiras. "Nada mais oportuno que no Dia Nacional da Cultura, homenagear a terra do Padre Rolim com o lançamento da revista A Penna e fazer um justissimo tributo a dois dos diletos e ilustres filhos da cidade cajazeiras", lembra Aguinaldo.

O projeto tem o patrocínio do FIC - Lei Augusto dos Anjos - e do Governo da Paraíba. A revista será apresentada pelo professor Francinaldo Bandeira de Sousa, às 19 horas, no palco do Teatro Iracles Pires. A entrada é franca.


3 comentários:

Claudiomar Matias Rolim disse...

Oi, Christiano,
Valeu, transcrevi no meu blog

Almanaqueiras disse...

Caro Christiano: Você tem informação como se faz para adquirir essa revista para quem mora fora de Cajazeiras?
Saudações cajazeirenses.
Eduardo Pereira.

Claudiomar Matias Rolim disse...

Postei esta matéria no meu blog

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...