O Serviço Social do Comércio realiza a partir desta terça-feira, dia 9, o IV Encontro de Gerontologia em Cajazeiras. O evento, que se estende até a próxima sexta-feira, dia 12, acontecerá sempre no turno da tarde, a partir das 13h30. O encontro será destinado para cerca de 150 idosos e contará com dinâmicas, atividades físicas, oficinas e muita música.
No primeiro dia, os participantes receberão crachás e camisas. Dentro da programação de abertura, os idosos conhecerão a proposta e objetivos do evento. Também acontecerá dinâmicas de relaxamento e ginástica laboral. Já na quarta-feira, 10, alunos e professores do curso de Fisioterapia, da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras, realizarão diversos exercícios com os idosos. Acontecerá, ainda, exibição de filmes e, para encerrar a tarde com muito estilo, um trio de forró pé de serra fará a animação.
Na quinta-feira, 11, o evento começa com a palestra Idoso na Sociedade Contemporânea, que vai debater os direitos da terceira idade, além de tratar das mudanças culturais que ocorreram ao longo do tempo. Após a palestra, acontece uma oficina de materiais reciclados, com o uso de jornal e outros objetos de fácil manuseio, onde os participantes aproveitarão o espaço para estimular a criatividade. No final da tarde, será o momento de se embelezar. A unidade do Senac em Cajazeiras firmou uma parceira com a instituição para oferecer cortes e escova de graça para os participantes.
O encerramento do evento na sexta-feira, 12, promete ser agitado. O dia começará com a entrega dos trabalhos confeccionados nas oficinas durante o encontro. E, para animar ainda mais a tarde, acontecerá o sorteio de uma cesta recheada de frutas. Como a melhor idade também é sinônimo de vaidade, o Sesc realizará um desfile para escolher os idosos mais bonitos da unidade. Os cinco primeiros colocados serão premiados. Após o jantar, a noite termina com uma seresta, onde ninguém vai poder ficar parado.
O Encontro de Gerontologia, que está na sua quarta edição, é esperado com ansiedade. “Os idosos adoram o Sesc e adotaram o lugar como uma segunda casa, é por isso que todos estão se esforçando para que o evento supere as expectativas”, declarou a gerente do Sesc em Cajazeiras, Maria Helena Costa.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário