5 de janeiro de 2011

Major Ronildo assume comando do 6º BPM em Cajazeiras

Numa solenidade simples, o Major José Ronildo Souza da Silva assumiu na manhã desta quarta-feira o comando do 6° Batalhão da Polícia Militar em Cajazeiras. Ele substitui o Tenente-Coronel Vilson Dutra de Sousa.

Primeiro cajazeirense a comandar o 6º BPM, Major Ronildo declarou que sua meta na cidade será a redução dos índices de homicídio e do tráfico de drogas. “Vamos fazer da população o nosso apoio porque ela sabe onde está o traficante de droga, na sua rua e no seu bairro”, observou.

Natural de Cajazeiras, o novo comandante do 6° BPM é formado em Direito pela UFPB e está cursando Administração Pública pela UEPB. Concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, em João Pessoa, em 1994. Especializou-se no Curso Preparatório para as carreiras jurídicas (pela FESMIP), Curso de Especialização em Direito Processual Civil e Trabalhista (ministrado pela Universidade Potiguar e C & E Consultoria e Pesquisa) e no Curso de Especialização em Segurança Pública (ministrado pelo Centro de Educação da PMPB em parceria com UEPB), pré-requisito para a promoção a Major.

Major Ronildo já exerceu as funções de subcomandante da 2ª Companhia da PM em Sousa (hoje 14º BPM), comandante da 2ª Companhia de Sousa-PB, coordenador do Curso de Extensão “A Polícia como Protetora dos Direitos Humanos”, comandante da 3ª Companhia PM de Conceição, subcomandante do 6º BPM, comandante interino do 6º BPM, corregedor do 6º BPM e recentemente era chefe da Assessoria Militar da Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba.

Com informações da Folha do Sertão e do Diário do Sertão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...