20 de agosto de 2010

ANDANÇAS PELO SERTÃO DE CAJAZEIRAS

O trecho de 18 quilômetros da BR-405 ligando os municípios de São João do Rio do Peixe e Marizópolis está com 70% das obras em fase de conclusão. O término das obras está programado para setembro próximo.
---0---
A população de Triunfo reclama da qualidade da carne que está sendo vendida na cidade, já que o matadouro não oferece as mínimas condições de higiene.
---0---
Ainda em Triunfo, a população denuncia que faltam médicos nos postos de saúde, medicamentos na farmácia básica e até as ambulâncias estão com a documentação atrasada, não podendo circular para outras localidades.
---0---
Em agosto, o Grupo Pisada do Sertão, de Poço de José de Moura, participa do 31º Festival Internacional de Folclore de Caruaru-PE, neste domingo. Nos dias 26 a 28, apresenta-se no Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte-CE e no dia 29 do I Festival Internacional de Folclore do Cariri, em Teixeira-PB.
---0---
O Ministério Público da Paraíba ingressou com uma ação civil pública na Justiça para que o município de São José de Piranhas seja obrigado a regulamentar, no prazo de 30 dias, o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos e a disponibilizar, em caráter de urgência, um prédio com instalações adequadas para servir de sede ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Em Jatobá, o Conselho existe apenas "no papel".
---0---
Moradores dos municípios de Conceição e Bonito de Santa Fé ameaçam interditar novamente a PB-400, nos trecho que liga os dois municípios. Alegam que o DER não cumpriu o prazo estipulado para o início das obras de restauração da estrada.
---0---
Sertanejo de São João do Rio do Peixe, o professor Francisco de Sales Gaudêncio, atual secretário estadual de Educação, será oficializado como novo "imortal" da Academia Paraibana de Letras hoje. Ele foi eleito para ocupar a cadeira vaga com o falecimento de Luiz Hugo Guimarães, cujo patrono é Irineu Joffily.
---0---
A prefeita de Uiraúna Glória Geanne entregou aos uiraunenses uma base do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Para a prefeita, a concretização do benefício é a realização de um sonho de todos.
---0---
O novo presidente da Câmara Municipal de Monte Horebe Chico Pessoa (PMDB), através de um Decreto Legislativo, determinou que as sessões aconteçam duas vezes por semana, às quartas e sextas, às 17h00. Antes havia apenas uma sessão semanal no Horebe.
---0---
Após a demissão forçada de cerca de 150 funcionários por recomendação do Ministério Público, a prefeita de Santarém Lucrécia Adriana (PMDB) anunciou para o início de 2011 a realização de concurso público para o preechimento das vagas. Na pequena cidade, serviços básicos como a limpeza pública estão paralisados.
---0---
Segundo dados do Tribunal de Contas da Paraíba, a prefeitura de São João do Rio do Peixe gastou em 4 meses R$ 37,5 mil em diárias, custeio de passagens e despesas de locomoção. No mesmo período, a muda gastou apeans R$ 45,4 mil em obras e instalações.
---0---
O Tribunal de Contas da Paraíba manteve, em grau de recurso, parecer contrário à aprovação das contas de 2007 da ex-prefeita de Marizópolis Alexciana Vieira Braga, conforme voto do conselheiro Umberto Porto e o parecer do Ministério Público.
---0---
O prefeita de Bonito de Santa Fé Alderi Caju (PMDB) empossou os aprovados no concurso realizado pela administração no ano passado, democratizando o acesso ao serviço público e proporcionando a realização de carreira profissional aos funcionários do município.
---0---
O Fantástico, programa semanal da Globo, escolheu para o quadro "Bola Murcha" do mês de julho o vidraceiro Erivan Pereira, de São José de Piranhas. O frangaço tomado numa pelada causou sensação entre os amigos, que enviaram o quadro para o programa.
---0---
O programa "Saúde na Escola" foi lançado em Bom Jesus e vai levar uma melhor prestação de serviço aos estudantes daquele município, conforme informou a secretaria de Saúde local.
---0---
Em Cachoeira dos Índios, a comunidade esudantil ganhará um moderno Laboratório de Informática, garantindo a inclusão digital. Também foram entregues novos kits do programa "Brasil Alfabetizado".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...