17 de agosto de 2010

Hospital Regional de Cajazeiras já recebeu novos equipamentos

Os pacientes do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) terão mais um motivo para se sentirem satisfeitos com a unidade de saúde sertaneja. É que acaba de chegar ao Hospital diversos equipamentos para modernizar a unidade, dentre eles, diversos aparelhos de anestesia, aspiradores de secreção, camas digitais, desfibriladores, aparelhos de raios-X e até cadeiras de rodas. O pleito partiu do diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, que em audiência com o secretário de saúde do estado, José Maria de França, na última terça-feira (10), em João Pessoa, conseguiu que o HRC recebesse mais de dez tipos de equipamentos. O descarregamento dos aparelhos aconteceu nesta segunda-feira (16).
Segundo o diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes, que está bastante satisfeito com a chegada dos equipamentos, o próximo passo será instalação e a capacitação de pessoal para a utilização dos novos aparelhos. “Agora iremos aguardar a chegada da equipe de engenheiros clínicos para instalar e capacitar nosso quadro para a utilização dos equipamentos”, disse Dr. Antônio, que nesta segunda-feira teve um trabalho ‘extra’ para organizar os aparelhos nas dependências do HRC.
Dentre os aparelhos que o HRC acaba de receber estão (3) aparelhos de anestesia, seis (6) monitores cardíacos, um (1) aspirador de secreção, uma (1) mesa cirúrgica, cinqüenta e sete (57) camas digitais, oito (8) desfibriladores cardioversores, seis (6) ventiladores mecânicos, três (3) bisturis elétricos, dez (10) cadeiras de rodas, quatro (4) foco-móvel, (3) arcos cirúrgicos com intensificador, um (1) aparelho de raio-X móvel e um (1) eletrocardiógrafico. “Agora é aguardar a instalação, que deve acontecer muito em breve, para atender ainda melhor os nossos pacientes”, finaliza Dr. Antônio.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...