24 de agosto de 2010

HRC recebe outra remessa de novos equipamentos

Uma semana após a chegada dos aparelhos de anestesia, aspiradores de secreção, camas digitais, desfibriladores, aparelhos de raios-X e até cadeiras de rodas, a direção do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) recebeu, na tarde desta terça-feira (24), nova remessa de equipamentos. Desta vez, foram mais 20 camas digitais, além de uma mesa cirúrgica. Com estes leitos, sobe para 182 o número total de vagas disponíveis no HRC. A nova mesa cirúrgica, por sua vez, vai possibilitar a reativação da terceira sala do bloco cirúrgico.
Os esquipamentos, tanto da primeira quanto da segunda remessa, foram disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde em atendimento a uma reivindicação do diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, feita ao secretário José Maria França, recentemente.
“Com a chegada de outras camas digitais, ficamos mais perto de atingir a meta dos 200 leitos, enquanto que a nova mesa cirúrgica vai possibilitar a reativação da terceira sala do bloco cirúrgico, permitindo que dinamizemos, ainda mais, os procedimentos cirúrgicos realizados na unidade”, comemora Dr. Antônio. Segundo ele, a população, muito em breve, sentirá os benefícios das novas aquisições.
Até a próxima semana, segundo informa o diretor do HRC, o hospital receberá uma nova Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI), além de receber totalmente recuperada a antiga UTI móvel que se encontra, atualmente, sob revisão geral.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...