29 de setembro de 2010

Secretários de Estado inspecionam obras do novo aeroporto de Cajazeiras

Secretários do Governo do Estado realizaram visita técnica, na manhã desta quarta-feira às obras do aeroporto de Cajazeiras, fazendo o segundo pouso no novo aeroporto, uma vez que na segunda-feira (27) um pouso emergencial foi realizado no local. A comitiva foi integrada pelos secretários Inaldo Leitão, Francisco Sarmento e Renato Gadelha, além do diretor presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Solon Diniz; e o gestor da Suplan, Gilson Frade.

Segundo informações do DER, a obra, orçada em mais de R$ 9 milhões terá capacidade para pouso e decolagem de aeronaves 737 e vai impulsionar o desenvolvimento do Alto Sertão. A construção foi iniciada em janeiro desse ano. Sua pista de pouso já foi concluída e os serviços estão em fase final de acabamento. Em breve, a pista receberá o balizamento para vôos noturnos, devendo esta etapa ser concluída até o final do ano. Em relação à construção da estação de passageiros, o DER informou que nenhuma empresa demonstrou interesse na licitação, devendo uma nova ser realizada em outubro. 

O novo aeroporto de Cajazeiras está localizado a cerca de cinco quilômetros de Cajazeiras, por trás do posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para o estado do Ceará. Com a liberação para pouso e decolagem, o aeroporto de Cajazeiras permitirá o crescimento do pólo educacional da região, além de servir para escoar a produção de cultura da região, desenvolver o turismo e encurtar distâncias.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...