19 de janeiro de 2013

Comerciantes comemoram movimento no Complexo de Coqueirinho


Cariocas, paulistas, mineiros, gaúchos e muitos estrangeiros. Nesta temporada de férias, turistas de todo mundo aproveitam as praias da Paraíba. A ocupação dos hotéis chega a 95%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Paraíba (Abih-PB), e a praia do Coqueirinho, no Litoral Sul, é uma das mais frequentadas. No local, funciona o Complexo Turístico de Lazer da Praia de Coqueirinho, inaugurado recentemente, que já recebe centenas de turistas todos os dias.

Eles afirmam que a infraestrutura de quiosques padronizados oferece mais conforto e comodidade e ainda destacam a qualidade da gastronomia paraibana.

O professor universitário e analista de sistemas, Edgar Gurgel, veio com a família, do Rio de Janeiro, conhecer o litoral nordestino. Em Coqueirinho, o grupo passou três dias se encantou com a beleza da praia. Edgar elogiou os investimentos que garantem conforto para quem visita o local. “A estrutura oferece o que a gente precisa. Tem chuveiros, boa comida e bom atendimento. Vocês estão de parabéns e o camarão, que a gente não encontra no Sudeste, é uma delícia”, enumera.

A pedagoga e psicóloga Kátia Rodrigues, esposa de Edgar, afirmou que também gostou muito da orla de João Pessoa, com espaço para estacionamento e outros diferenciais. Além desses atrativos, ela destaca a hospitalidade dos paraibanos e os preços praticados em hotéis e restaurantes.

Proprietário de um quiosque no Complexo Turístico de Coqueirinho, o empresário Marcos André avalia que a primeira semana de funcionamento foi positiva, com excelente fluxo de turistas. “Com relação aos alimentos servidos, estamos tentando oferecer aos turistas comida diversificada e de primeira qualidade: filé, picanha, e principalmente peixes e crustáceos. As pessoas têm gostado”, comemora. O maior fluxo de pessoas ocorre entre entre às 11h e 15h.

Estrutura
O complexo turístico tem 3.518 m² e possui 170 m² de área construída, divididos em nove quiosques com capacidade para atender 2.400 pessoas sentadas. Além dos bares, o local também possui uma praça de eventos, quiosque para informações, chuveiros, banheiros, e um terreno que também foi cedido pela Secretaria do Patrimônio da União.

O financiamento do complexo foi realizado através da linha de crédito Empreender Coletivo, oferecendo 12 meses de carência e o parcelamento do valor total em até 60 meses. Os proprietários e funcionários dos estabelecimentos também foram beneficiados com o trabalho de qualificação profissional. 


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...