7 de janeiro de 2013

Secretaria de Educação inicia matrículas nas escolas municipais


As matrículas escolares foram abertas nesta segunda-feira (07), na rede municipal de ensino. A Secretária de Educação, Severino Bertoldo acompanhou os trabalhos e visitou algumas escolas no momento em que as matrículas estavam sendo feitas. A redução no número de alunos resultaria na redução de recursos destinados ao município pelo Governo Federal.

A fuga de alunos para outras escolas é uma preocupação da nova administração em decorrência dos problemas ocorridos, principalmente nos últimos meses do ano passado, com interrupção no transporte escolar, prejudicando os estudantes da zona rural; as greves e paralisações dos professores que lutavam pela implantação do piso salarial e depois, pela volta das gratificações retiradas pela gestão anterior, impedindo inclusive, que algumas escolas concluíssem os 200 dias letivos exigidos por lei.

A prefeita Denise Albuquerque garantiu que esforços estão sendo feitos para que a credibilidade do ensino seja resgatada, bem como, o interesse dos pais em matricularem seus filhos nas escolas do município, garantindo o transporte escolar, merenda e valorização dos profissionais, além do ensino integral em algumas escolas do município.

SECOM


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...