11 de janeiro de 2013

Gerência Regional da Saúde realiza oficina para definição de estratégias e capacitações


A Secretaria do Estado da Saúde, através da 9ª Gerência Regional da Saúde, realizou uma oficina de planejamento para definição de novas estratégias e capacitações a serem ofertadas aos novos gestores. A oficina foi realizada no auditório da 9ª GRS, no município de Cajazeiras e contou com participação da gerente regional, Maura Vanessa Sobreira e dos apoiadores matriciais da região.

Durante a reunião, além das estratégias e capacitações que serão ofertadas aos novos gestores, também foram definidas as atribuições dos apoiadores matriciais, como suas atribuições junto aos municípios, junto aos programas estaduais/federais, e junto aos grupos condutores e comissões.

De acordo com a gerente da 9ª GRS, as ações serão de extrema importância para a saúde do estado. “Considerando as mudanças ocorridas na gestão do SUS no âmbito municipal a partir da posse dos novos prefeitos, a SES, através da nona gerência, organizou essa oficina de planejamento para definição de novas estratégias e capacitações a serem ofertadas aos novos gestores, bem como agenda junto ao Orçamento Democrático, visando o fortalecimento da gestão democrática do Sistema de Saúde”, disse Maura.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...