23 de janeiro de 2013

Novos conselheiros são eleitos para presidir o Comdica em Cajazeiras


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) na Secretaria de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras, a eleição dos novos membros que irão presidir o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Na ocasião, participaram representantes do Núcleo Espírita Allan Kardec, Casa dos Conselhos, Secretaria de Esporte, Secretaria de Educação, Pastoral da Criança, Associação das Antigas Irmãs Doroteia, Secretaria de Saúde, Mitra Diocesana de Cajazeiras, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Planejamento, Procuradoria do Município, Secretaria de Administração e membros de fundações sem fins lucrativos de Cajazeiras.

A reunião foi presidida pela secretária Léa Silva, que exaltou a importância do conselho e pediu que os novos escolhidos pudessem trabalhar de forma transparente e acima de tudo, unidos em prol das causas sociais. Léa Silva ressaltou em nome da prefeita Denise Albuquerque, que os conselheiros eleitos teriam todas as condições necessárias para trabalhar e desenvolver os projetos necessários.

Segundo um levantamento realizado pela equipe da Secretaria de Cidadania e Promoção Social, vários programas essenciais à população estão paralisados e outros foram perdidos por falta de agilidade e conhecimento técnico da gestão passada. Léa Silva citou, por exemplo, que a cidade de Cajazeiras perdeu a instalação de 04 CAPS, teve um convênio para criação de uma cooperativa de galinhas que foi bloqueado e outros programas que já deveriam estar funcionando.

Na reunião, por norma do estatuto, 12 membros votaram e escolheram, por unanimidade, os seguintes conselheiros: Fátima Bernardino (presidente), Josefa Veríssimo (suplente), Luiz Gomes (vice-presidente), Pedro Silva (suplente), Eline Nunes (secretária), Maria do Carmo Pereira (suplente), Severino Alves (tesoureiro), Lauradella Geraldine (suplente).

O Comdica é um órgão paritário e deliberativo com a função de formular a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, acompanhar a execução das políticas públicas afetas a este público e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros nos programas e serviços governamentais e não governamentais.

Segundo a nova presidente eleita, a agente de saúde, Fátima Bernardino, a posse oficial deverá acontecer logo após o carnaval, até lá os novos conselheiros irão realizar reuniões informais já para tomar conhecimento funcional do órgão e discutir a elaboração das atividades do primeiro semestre de 2013.

SECOM


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...