30 de janeiro de 2013

Coordenadora do CAPS II de Cajazeiras fala sobre o órgão e diz que tratamento é humanizado


A coordenadora do CAPS II de Cajazeiras, Norma Viana, falou sobre o funcionamento do órgão, bem como sobre o CAPS Infantil e AD que funcionam também no município.

Segundo ela, o CAPS infantil começa a funcionar nesse mês de fevereiro, numa casa localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima, no centro de Cajazeiras. Os atendimentos são voltados para crianças e adolescentes até os 17 anos e 11 meses.

Norma disse ainda, que o CAPS AD ainda está funcionando porque foi entregue em péssimas condições e sem qualquer estrutura. De acordo com ela, todas as providências estão sendo tomadas para que os serviços voltem normalmente.

“O CAPS II já está funcionando nas imediações do Leblon. Estamos disponibilizando para a população profissionais capacitados para atender a todos que sofrem de algum transtorno psíquico. Atendemos as cidades de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios”, disse Norma.

Parceria
Um dos principais problemas encontrados no tratamento dos que buscam o CAPS, se dar que, em alguns casos, é necessária a internação/isolamento, que se dará com uma parceria firmada entre o município de Cajazeiras e o médico psiquiatra, Dr. João Pessoa, através da Clínica Santa Helena.

Norma declarou que os pacientes que necessitem ser internados, serão encaminhados para a clínica supracitada, onde receberão todo o tratamento necessário.

Finalizando, Norma afirmou que o tratamento dos pacientes é feito de forma humanizada e que tudo o que for do alcance do município, é feito por aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida através do CAPS.

SECOM

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...