3 de janeiro de 2013

Parcerias reforçam ajuda às vítimas da seca na Paraíba


A Secretaria de Infraestrutura tem buscado parcerias que contribuam na problemática da seca no Estado. Uma reunião, realizada na manhã dessa quarta-feira (2), contou com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura, Efraim Morais, do gerente executivo de Defesa Civil, coronel bombeiro militar Cícero Hermínio, e do gerente de Apoio Logístico de Defesa Civil, George Sabóia, onde receberam os representantes do Programa de Ajuda Comunitária da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Elara Leite, Demison Santos e Valéria Bezerra

Observando a difícil situação provocada pela estiagem, os representantes do Programa se propuseram a contribuir com as ações de combate aos efeitos da seca no estado. Um levantamento está sendo preparado por esses representantes para o completo conhecimento dos problemas enfrentados. De acordo com a diretora assistente de Relações com a Comunidade, Valéria Bezerra, a igreja vem para contribuir da melhor forma possível.

“Estamos à disposição na busca de parcerias com empresários e nas próprias comunidades no intuito de juntar o máximo de material que possa ajudar à população mais atingida pela seca. Reconhecemos as ações feitas pelo Governo e acreditamos que neste momento esta é uma causa de todos, temos que abraçar e ajudar o próximo”, afirma.

O programa desenvolvido pela Igreja consiste na ajuda humanitária e de serviço comunitário, que é realizado de forma localizada, dependendo da necessidade de cada comunidade. A igreja, ao procurar a Secretaria de Infraestrutura para firmar a parceria, se propôs a realizar campanhas para arrecadação de garrafões de água potável e a realização de levantamento para possível auxílio na manutenção dos dessalinizadores, especificamente nas zonas críticas do Estado.

O diretor assistente de Relações Inter-religiosas, Demison Santos, destacou a vontade da igreja em contribuir urgentemente com as ações. “Água e comida não se espera, a necessidade é bem maior que a vida, coletamos os dados principais junto a Defesa Civil e vamos debater como podemos ser úteis, mas tenham certeza que vamos ajudar”, diz.

A Defesa Civil Estadual repassou todas as ações de combate a estiagem que estão sendo realizadas no Estado. O secretário de Estado da Infraestrutura, Efraim Morais, ressalta a importância de unir forças. “O momento é de união, as ações do Governo que estamos executando vêm ajudando consideravelmente, diminuindo a mortalidade do rebanho através da distribuição da ração animal gratuita, levando água para a população por meio de carros-pipa, além de recuperar os poços que se encontram desativados. Podemos dizer que começamos bem o ano, a parceria da Igreja, através do Programa de Ajuda Comunitária chega em um momento muito importante, e tenho certeza que vai nos ajudar”.

Ainda segundo o secretário, atitudes como essas são louváveis. “Esperamos que outras pessoas sejam tocadas por meio deste exemplo e que novas iniciativas surjam, se cada um de nós contribuirmos de alguma maneira, minimizaremos o sofrimento dos nossos irmãos que aguardam necessitados por uma mão amiga”, finaliza.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...