Na tarde deste sábado (25), mais de 20 casais participaram do casamento coletivo, realizado pela Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, e por 48 vezes a palavra “sim” foi repetida dentro da Igreja Matriz. O administrador paroquial da São João Bosco, padre Janilson Rolim, afirmou que esta já é a teceira vez que a paróquia realiza casamentos comunitários, e só este ano já foram realizados dezenas de uniões conjugais com as bênçãos de Deus.
A cerimônia dos 24 casamentos comunitários gratuitos aconteceu em clima de muita alegria, onde os noivos que ali recebiam as bênçãos divinas emocionavam a si mesmos e a todos os presentes. Para Luis Silva e Solange Silva que tem duas filhas e há vinte anos viviam juntos, a decisão de receber o sacramento do matrimônio foi própria dele e da esposa.
“Para mim é uma honra casar neste dia tão importante, o nascimento de Jesus, e depois de tanto tempo juntos recebemos as bênçãos de Deus, disse Solange com um sorriso estampado no rosto.
Durante quatro semanas os casais se preparam com palestras e orientações por parte da pastoral familiar e dos padres da igreja, com ensinamentos de como deve ser um casal cristão. A ação matrimonial foi celebrada pelo padre Janilson Rolim, e tal solenidade foi gratuitamente realizada pela Paróquia.
Assessoria do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário