11 de dezembro de 2010

Uma canção política de amor

Por Walter Santos

BRASILIA – Já já falo de politica, de muita coisa especial em curso nos bastidores da Capital Federal, mas neste momento, com tanto sentimento e saudade do nosso lugar – a Torrelândia, da Paraíba – acabo de participar de mais uma reunião da Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados de Brasilia (AC2B).

Saibam que todos desta entidade conhecem os partidos e as lideranças politicas do Estado, acompanham intensamente os embates entre nossos políticos, mas a força maior que identifiquei entre todos foi o compromisso de pensar e construir novas conquistas para Cajazeiras.

Não importa quem seja, o nome, o partido, a intenção. Os novos passos da AC2B é de extensão aparentemente distante de filhos naturais ou adotados de Cajazeiras, mesmo em Brasilia, de cultuar o amor pátrio, todos interessados em cobrar e construir novos avanços para a cidade e seus habitantes.

João Pessoa como Capital ou Campina Grande ou nação do trabalho bem deveriam conhecer e adotar intensamente o que Cajazeiras está realizando há alguns anos de forma supra-partidária. Foi o MAC (Movimento de Amor a Cajazeiras), para conhecimento geral, que conseguiu avanços na educação, a Faculdade de Medicina, o novo aeroporto, novas estradas, industrias em, sobretudo, a elevação da auto estima como bem coletivo.

Sei que, em João Pessoa, muita gente quer saber quais as novidades da politica – e daqui a pouco as revelarei daqui da capital federal –, mas, cá pra nós, a mais forte novidade coletiva a merecer ser copiada por todos os municípios vem de Cajazeiras onde lá mais importante do que as lideranças do momento - Leu Abreu, Carlos Antonio, Jeová, José Aldemir, Vituriano, etc é a opção de defender uma ação de avanço ampliado para fazer de Cajazeiras o lugar de vanguarda de bem coletivo.

Ainda bem que há vida inteligente fora da politica partidária a partir da terra do Padre Rolim.

Walter Santos é jornalista do portal WSCom e da revista Nordeste.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...