21 de dezembro de 2010

Sertão de Cajazeiras terá 145 vereadores a partir de 2012

Os 15 municípios que compõem a microrregião do Sertão de Cajazeiras terão 145 vereadores em suas câmaras municipais a partir de 2012. O número de vagas será definido com base no censo deste ano do IBGE, que norteará a Emenda Constitucional 58, vinda da PEC dos Vereadores. Em Cajazeiras, mais cinco vagas serão criadas, totalizando 15 cadeiras.

O repasse de recursos dos municípios para as câmaras irá variar de 3,5% a 7%, proporcionando uma redução de custos no Legislativo, uma vez que o repasse atualmente varia de 5% a 8% de acordo com o número de habitantes das cidades.

Com até 15 mil habitantes, ficarão com nove vagas nas câmaras municipais os seguintes municípios: Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Carrapateira, Triunfo, Santa Helena, Uiraúna, Joca Claudino (ex-Santarém), Bernardino Batista, Poço Dantas e Poço de José de Moura.

Os municípios de São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe contarão com 11 vagas no Legislativo, pois estão na faixa de mais de 15 mil e até 30 mil habitantes. Cajazeiras situa-se na faixa de 50 mil a 80 mil habitantes e deverá ter 15 vereadores na próxima legislatura.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...