25 de maio de 2011

Cajazeiras vai receber Praça dos Esportes e da Cultura

Nove municípios paraibanos foram selecionados para receber nove das 800 praças dos Esportes e da Cultura que o Governo Federal planeja criar até 2014. Conforme o projeto apresentado em Brasília pelas ministras do Planejamento, Miriam Belchior, e da Cultura, Ana de Hollanda, as praças vão reunir, em um mesmo espaço, práticas esportivas, atividades culturais e de lazer, cursos de formação e de qualificação profissional, serviços assistenciais e iniciativas de prevenção à violência e de inclusão digital.

As obras das praças estão previstas na segunda etapa do PAC. Na Paraíba, elas ocuparão 3.000 metros quadrados, onde serão construídos dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer, onde funcionarão o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada. O valor do investimento é de R$ 2 milhões.

O projeto tem o objetivo de atender à população de baixa renda e os municípios selecionados terão 120 dias para apresentar os documentos e os projetos básicos à Caixa Econômica Federal, instituição responsável pela liberação dos recursos. Na Paraíba, foram contemplados os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Fonte: jornal A União

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...