28 de maio de 2011

Governo irá privatizar Hotel Brejo das Freiras

Os dez hotéis do Governo do Estado administrados pela Empresa Paraíba de Turismo (PB-Tur ) serão privatizados e quatro deles já estão na fase de elaboração de documentos, inclusive a Estância Termal do Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe, Sertão do Estado. Mais três hotéis do Governo estão na mesma fase, são eles: Álvaros Hotel, em Serra Branca, Hotel Bruxaxá, em Areia e o Grande Hotel, em Monteiro.

Quatro grupos hoteleiros da Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo já manifestaram interesse em comprar o Bruxaxá. Até o final de semana, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) entregará o relatório com o valor de mercado dos imóveis que serão vendidos através de um processo licitatório.

A presidente da PB-Tur, Ruth Avelino disse que a privatização dos hotéis trará lucro ao Governo, principalmente na região do Brejo, que, segundo ela, é a que mais desenvolve o potencial turístico no Estado. “O governo tem que custear as prioridades básicas. Os hotéis quem tem que administrar é a iniciativa privada. Por isso, venda dos hotéis é uma meta do Governo do Estado”, afirmou a dirigente da estatal.

Aliado do Governo
O deputado estadual José Aldemir (DEM), mesmo fazendo parte do esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB), afirmou que é contra a privatização da Estância Termal do Brejo das Freiras, pois segundo ele, o hotel é um patrimônio cultural e histórico do município de São João do Rio do Peixe e do Sertão da Paraíba. Aldemir defendeu também os funcionários do estabelecimento, que segundo ele, foram “convidados” a assinarem um documento pedindo demissão. Ele disse que se os funcionários demitidos decidirem recorrer a justiça do trabalho, para garantir seus direitos terão seu total apoio.

Com informações do Diário do Sertão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...