
“A expectativa é que a Secretaria pactue com os municípios a organização da rede na região, compreendendo cada necessidade, havendo a possibilidade de ativarmos e melhorarmos a estrutura de sete hospitais na região. As ações da nona gerência estão sendo no sentido de instituir um colegiado com a participação de todos os municípios, a fim de produzir solução rápida para todos os problemas que surgirem”, afirmou Waldson de Souza.
O Governo do Estado anunciou que vai criar um Plano Estadual de Reestruturação da Rede Hospitalar visando amenizar a superlotação nos hospitais regionais, além do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e do Arlinda Marques, em João Pessoa. Para isso, serão investidos inicialmente R$ 5 milhões no projeto, com a criação de uma rede formada com os hospitais municipais e filantrópicos.
O secretário Waldson de Souza lembra que a administração estadual iniciou o processo de intervenções estruturais em alguns hospitais como o Trauma de João Pessoa e nos regionais de Patos, Guarabira, Sousa, Cajazeiras, Itabaiana e Solânea. Ele disse que o governador assinou ordem de serviço para obras de ampliação e reforma do hospital infantil Arlinda Marques e também já iniciou o processo de elaboração de projeto para a construção do Centro de Oncologia em Patos.
Com informações da Secom-PB

Nenhum comentário:
Postar um comentário