6 de maio de 2011

Secretário da Saúde visita 15 municípios da região de Cajazeiras

O Secretário de Estado da Saúde (SES), Waldson Dias de Souza, está com uma equipe técnica em Cajazeiras para discutir com prefeitos de 15 municípios da região a situação da saúde pública no local. A ideia é pactuar com alguns municípios a Rede Hospitalar na região. Os municípios visitados pela equipe são: Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Uiraúna, Santa Helena, Carrapateira, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Bom Jesus, Bernardino Batista, Cachoeira dos Índios, Poço Dantas, Poço de José de Moura e Monte Horebe.

“A expectativa é que a Secretaria pactue com os municípios a organização da rede na região, compreendendo cada necessidade, havendo a possibilidade de ativarmos e melhorarmos a estrutura de sete hospitais na região. As ações da nona gerência estão sendo no sentido de instituir um colegiado com a participação de todos os municípios, a fim de produzir solução rápida para todos os problemas que surgirem”, afirmou Waldson de Souza.

O Governo do Estado anunciou que vai criar um Plano Estadual de Reestruturação da Rede Hospitalar visando amenizar a superlotação nos hospitais regionais, além do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e do Arlinda Marques, em João Pessoa. Para isso, serão investidos inicialmente R$ 5 milhões no projeto, com a criação de uma rede formada com os hospitais municipais e filantrópicos.

O secretário Waldson de Souza lembra que a administração estadual iniciou o processo de intervenções estruturais em alguns hospitais como o Trauma de João Pessoa e nos regionais de Patos, Guarabira, Sousa, Cajazeiras, Itabaiana e Solânea. Ele disse que o governador assinou ordem de serviço para obras de ampliação e reforma do hospital infantil Arlinda Marques e também já iniciou o processo de elaboração de projeto para a construção do Centro de Oncologia em Patos.

Com informações da Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...