2 de maio de 2011

Hospital Regional de Cajazeiras retoma musicoterapia

Há muito tempo foi provado que a música tem a capacidade de estimular determinados circuitos do cérebro humano, exercendo sobre nós um incrível poder terapêutico. Logo, ela pode ajudar no tratamento de dores quando o paciente se recupera de uma cirurgia, na reabilitação de indivíduos que sofreram um AVC e ficaram com sequelas, e em situações de dores crônicas.

Sabendo disso, a direção do Hospital Regional de Cajazeiras retomou nesta sexta-feira (29) um importante projeto que visa promover o bem-estar dos pacientes que estão internados e também das pessoas que aguardam atendimento nos vários setores do HRC. Trata-se da musicoterapia.

O violonista Francisco de Assis esteve nas dependências do Hospital na manhã e tarde desta sexta e tocou e cantou para os pacientes. Acompanhado da equipe de Humanização do HRC, ele visitou também as principais recepções da casa, desfilando um repertório suave, com músicas clássicas e populares.

Segundo a diretora do Hospital, Dra. Emmanuelle Lira Cariry, a partir de agora Francisco de Assis estará visitando o Hospital toda semana, realizando a Musicoterapia. Os dias e horários estão sendo acertados entre ela e o músico. Os pacientes, por sua vez, aprovaram a idéia e elogiaram a iniciativa da Coordenação de Humanização.

Fonte: Blog do HRC

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...