18 de maio de 2011

"Quem vai governar sou eu", diz Carlos Rafael

O prefeito recém-empossado de Cajazeiras, Carlos Rafael Medeiros de Souza (PTB), prestou entrevista coletiva à imprensa nas dependências da Cânara Municipal, na tarde da terça 17. Acompanhado de auxiliares e do espólio de secretários da gestão anterior, Carlos Rafael procurou esclarecer o que virá a ser a sua curta gestão. "É hora do trabalho", declarou.

Demonstrando serenidade e firmeza, o jovem prefeito não titubeu, quando questionado a respeito da sua tenra idade: "Quem vai governar sou eu; não serei massa de manobra de ninguém", fulminou. A seguir, os principais pontos da entrevista:

Secretariado
O prefeito pretende dar apoio, suporte e estrutura para os secretários mostrarem serviço. "Vai ter prazo; não funcionou, muda." As mudanças irão acontecer no momento oportuno e áreas técnicas e políticas serão contempladas. Tudo será feito "com calma e ponderação, mas não vou passar a mão na cabeça de ninguém".

Vereadores
Ex-vereador, Carlos Rafael acredita que não irá ter problemas com a sua bancada, pois está aberto ao diálogo, inclusive com os vereadores da oposição. Com o presidente Marcos Barros, diz ter uma relação respeitosa, institucional. Mas, provocado, bateu sistematicamente no ex-prefeito Carlos Antonio, de quem foi ferrenho adversário desde 2004.

Xamegão
"Não vou vender ilusões, não vai ser fácil", admitindo uma festa espartana, com aproximadamente seis noites de duração. Diferente do antecessor, não cometeu o despropósito de propor 30 dias de festa.

PTB x Ricardo Coutinho
Sobre a aproximação do seu partido com o governador Ricardo Coutinho (PSB), foi categórico: "Não estou vivenciado isso no partido, não sei o que está acontecendo". Mas declarou que irá procurar o governador para tratar de ações administrativas e investimentos.

Projetos
"Irei criar um departamento exclusivo para elaboração de projetos na Prefeitura de Cajazeiras. Iremos atrás dos deputados e senadores e de suas emendas".

Funcionalismo
Comprometeu-se a dar prioridade absoluta aos funcionários, pagando em dia e dentro do mês trabalhado, após tomar conhecimento da capacidade financeira da administração. "Depois, vou cobrar trabalho."

Máquina administrativa
Pretende priorizar a Educação e a manutenção das estradas municipais. No primeiro momento, regularizar os serviços de coleta de lixo, podação e operação tapa-buracos. O concurso público em andamento será respeitado e mantido.

Léo Abreu
Carlos Rafael defendeu Léo Abreu e disse que não admitia que ninguém chamasse o ex-prefeito de covarde. “Cajazeiras jamais verá um gestor inteligente, capaz e honesto como o ex-prefeito", admitiu.

Carlos Antonio
Ao ser perguntado se em 2012 o município veria o embate entre Carlos Rafael e o ex-prefeito Carlos Antonio, sapecou: "Se o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União permitirem, enfrento qualquer um", disse, referindo ao ex-prefeito Carlos Antonio. "A ficha aqui é limpa".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...