O vereador Moacir Menezes (DEM) apresentou Projeto de Lei denominando de “Rua Maria Félix da Costa” a Rua Projetada “F”, localizada no Loteamento Alfhaville, no bairro Jardim Oásis, zona leste de Cajazeiras. O referido Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Cajazeiras na sessão do dia 30 de maio.
“É uma merecida homenagem a esta grande matriarca sertaneja, mãe e avó de pessoas proeminentes da nossa cidade”, justificou o vereador Moacir Menezes.
Maria Félix da Costa nasceu no distante 20 de Dezembro de 1911, no atual distrito de Melancias, município de Santa Helena. Filha de Antônio Félix de Moura e Izabel Maria de Lima, casou-se com José Pedro Quirino, cuja vida matrimonial transcorreu cheia de alegrias e lutas.
O casal gerou 15 filhos, dos quais apenas nove sobreviveram e com eles a caminhada tornou-se longa e completa, em todas as dimensões: Dorge (funcionário público), Adonias (contador), Antonio Quirino (advogado, ex-prefeito de Cajazeiras e ex-deputado estadual), Francisquinha (funcionária pública), Pedrinho (funcionário público e agropecuarista), João de Deus (advogado e professor), Alonso – in memoriam (funcionário público), Aluísio (bioquímico) e Netinha (professora).
Os seus netos e netas têm destacada participação na vida administrativa, social e produtiva de Cajazeiras, da Paraíba e de outros Estados do Brasil, com atuações em veterinária, farmácia, jornalismo, enfermagem, medicina, fisioterapia, advocacia, educação, serviço social, música, psicologia, ciências contábeis, artes e administração, além da prestação de serviços e do comércio.
Maria Félix foi uma mulher forte, cheia de tranquilidade, com uma vida serena, transmitindo sempre uma paz interior, própria das pessoas que estão sempre de bem com a vida. Bonachona, tinha por todos os seus uma predileção e o seu ponto de equilíbrio estava em amar o seu esposo, os seus filhos e os seus netos. Dedicava-se ao trabalho e dava esse exemplo a todos. Nunca se cansou da vida; de nada reclamava.
Faleceu em Cajazeiras no dia 21 de dezembro de 2000, aonde residia desde os anos 60 do século passado.
Faleceu em Cajazeiras no dia 21 de dezembro de 2000, aonde residia desde os anos 60 do século passado.
Farol Comunicação Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário