27 de agosto de 2011

9ª Gerência de Educação promove feira cultural em nome da paz

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da 9ª Gerência Regional de Educação (GRE), está promovendo, nos quatro pólos que compreendem a gerência, a I Feira Cultural Resgatando Valores Construindo a Paz. Nesta sexta-feira (26), o evento aconteceu no ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Moisés Coelho, no município de Cajazeiras. Também participaram do evento escolas estaduais dos municípios de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus.

A Feira faz parte do projeto de enfrentamento à violência nas escolas, ação integrante do plano “Paraíba Faz Educação”, anunciado pelo governador Ricardo Coutinho na última segunda-feira (22). Com esse evento, o ambiente escolar será usado para discutir e propagar, entre os alunos, uma cultura de paz. De acordo com a secretária executiva da educação, Márcia Lucena, a partir do ocorrido em junho, quando um jovem foi assassinado na escola por um colega, a SEE e a 9ª Gerência agiram no sentido de discutir a violência. “A realização da feira é uma iniciativa que precisa ser aplaudida e copiada, para que possamos fortalecer essa corrente de construção de um mundo melhor”, destacou.

Além de exposições de trabalhos realizados pelos alunos das escolas participantes, a I Feira Cultural também realizou um concurso de apresentações culturais com premiação para a escola que mais se destacou. “Estamos premiando a escola vencedora do concurso com uma central de água, um fogão industrial, um armário de aço e um kit pedagógico”, disse a gerente da 9ª GRE, Maria do Socorro Pereira. Também foi disponibilizada para a população participante do evento a Estação de Serviços do Governo do Estado. A escola vencedora desta sexta-feira foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Desembargador Boto, de Cajazeiras.

O evento também acontecerá em outros três pólos que compreendem a 9ª GRE. No dia 2 de setembro será realizada no município de São José de Piranhas, onde também estarão presentes escolas dos municípios de Carrapateiras e Bonito de Santa Fé. No dia 9, a feira vai para o município de São José do Rio do Peixe, com a presença das escolas de Triunfo, Santa Helena, Poço José de Moura e Monte Horebe. Por fim, no dia 16, acontecerá em Uiraúna, com participação das escolas de Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista.

Com informações da Secom-PB


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...