25 de agosto de 2011

Senac abre inscrições para cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Paraíba está com inscrições abertas para várias capacitações em Cajazeiras. São oferecidos os cursos de "Sobremesas Diversas", "Culinária Básica", "Preparação de Bolos e Tortas", "Confeitaria Temática", "Oratória", "Inglês Básico I" e "Marketing Pessoal".

Nas aulas de "Sobremesas Diversas", os estudantes aprenderão toda a parte teórica, além de formas práticas e rápidas de preparo da sobremesa. O curso tem duração de 30 horas e será realizado a partir do dia 29, das 8 às 11h10. Em "Culinária Básica", os alunos conhecerão o processo de higienização, corte, congelamento e conservação dos alimentos. Além disso, eles também verão toda a parte de preparo de massas, molhos e cremes. A capacitação será realizada das 18h15 às 21h30, a partir do dia 29, e possui carga horária de 50 horas.

Já na profissionalização em "Preparo de Bolos e Tortas", os participantes aprenderão as técnicas de preparo desses produtos para quaisquer tipos de eventos. O curso tem carga horária de 30 horas e será realizado a partir do dia 29, das 14 às 17h10. Nas aulas de "Confeitaria Temática", os profissionais conhecerão as formas de confeitar bolos para diversos tipos de comemoração, usando materiais como pasta americana, pastilhagem e corante. A qualificação tem início no dia 1º de setembro, das 14 às 17h10, e possui um total de 30 horas/ aula. Todos estes cursos têm como pré-requisito que o interessado tenha, no mínimo, o Ensino Fundamental incompleto.

A capacitação em "Oratória" faz com que os alunos desenvolvam habilidades de expressão corporal e oral. Nela os profissionais também conhecem as técnicas para falar em público. A qualificação começará no dia 29, das 18h15 às 21h30, com carga horária de 40 horas e exige como pré-requisito que o interessado possua, no mínimo, o Ensino Médio incompleto. O curso de "Inglês Básico I" proporcionará aos participantes o conhecimento de conteúdos como verbos, adjetivos, vocabulário, pronúncia e escrita. As aulas têm início no dia 29, das 14 às 17h10, com um total de 30 horas/ aula e tem como pré-requisito que o interessado esteja cursando, pelo menos, o 7º ano.

Já na qualificação em "Marketing Pessoal", os alunos aprenderão regras de etiqueta, além das técnicas que eles poderão utilizar para melhorar sua imagem pessoal e profissional. O curso possui carga horária de 30 horas e começará no dia 5 de setembro, das 14 às 17h10. Além disso, quem desejar participar deverá apresentar o comprovante de conclusão do 1º ano do Ensino Médio.

Os interessados em se inscrever devem ir ao Senac, munidos de RG, CPF e comprovante de pré-requisito. As pessoas que apresentarem a carteirinha atualizada do Sesc ou Sinecom (sindicato) terão 20% de desconto no ato da matrícula. Mais informações podem ser adquiridas através dos números (83) 3531-3552 ou 3531-3553. A unidade está localizada na Rua Manoel Gomes Pedrosa, s/n, no bairro Cocodé, em Cajazeiras.

Ascom


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...