4 de agosto de 2011

Transposição fica mais cara, e obras devem acelerar

Carro chefe dos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o projeto de transposição do rio São Francisco vai ficar 36% mais caro do que era esperado pelo governo. As informações fazem parte do balanço apresentado, em Brasília, pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O orçamento inicial de R$ 5 bilhões foi reestimado para R$ 6,85 bilhões. Segundo o ministro, as obras do projeto nunca estiveram paradas.

Canal cheio até 2015
Apesar da lentidão, o ministro Fernando Bezerra se mostra otimista e afirma que as obras vão estar prontas até 2014 (um ano, no caso do trecho leste), mas só em 2015 as águas devem chegar ao final dos canais, porque há uma demora de aproximadamente 12 meses até que a estrutura, incluindo os reservatórios, fiquem cheios.

No momento, as obras em cinco lotes estão paralisadas: no quatro, em Verdejante (PE); no sete, em São José de Piranhas (PB); no 11, em Custódia (PE); no 12, em Sertânia (PE); e no 13, em Floresta (PE).

O ministro da Integração informou que as empresas responsáveis pelas obras nestes trechos aguardam a finalização da celebração dos aditivos contratuais, o que deverá ocorrer até o fim do mês de agosto.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...