15 de agosto de 2011

Os preparativos para o IV Fesmuza

Não se pode falar na história de Luiz Gonzaga sem mencionar o livro intitulado “Luiz Gonzaga – O Matuto que Conquistou o Mundo”, de autoria de Gildson Oliveira. Ele narra que “durante o batizado, o nome colocado no menino foi sugestão do vigário da cidade. Ao prenome Luiz, escolhido pelo pai, o padre acrescentou Gonzaga – para completar o nome do santo – e, ainda, o sobrenome Nascimento, por ser o mês de Natal”.

Luiz Gonzaga escreveu certa vez o seguinte: “Meu nome é Luiz Gonzaga, não sei se sou fraco ou forte, só sei que graças a Deus, até pra nascer tive sorte, pois nasci em Pernambuco, famoso Leão do Norte. Nas terras de novo Exu, da Fazenda Caiçara, em 912, viu o mundo a minha cara. Dia de Santa Luzia, por isso é que sou Luiz, no mês que Cristo nasceu, por isso é que sou feliz”.

A Fazenda Cidade está sendo preparada com muito cuidado, para receber os inúmeros visitantes de várias cidades nordestinas, no próximo dia 17, para as festividades em homenagem aos fãs de Luiz Gonzaga.

São apenas cinco quilômetros da cidade de São João do Rio do Peixe para a Comunidade São Francisco, onde está localizada a Fazenda Cidade. As equipes se revezam todos os dias nos trabalhos de organização, pintura e montagem da história cenográfica desse centro focado em Luiz Gonzaga, há quatro anos.

Troféu Asa Branca
Esse é o Troféu “Asa Branca” que será entregue aos artistas participantes do IV FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas, que será realizado na Comunidade São Francisco, município de São João do Rio do Peixe – PB, no próximo dia 17 de agosto, promovido pelo Grupo União São Francisco, com apoio do “Caldeirão Político”.

As grandes atrações
Para a Festa do IV FESMUZA, a Comissão Organizadora reserva grandes atrações. A IV SANFONZAGADA será dirigida por Seu Dedé, maestro da Banda de música Santa Cecília, da cidade de Cajazeiras.

O Grupo de Xaxado “As Marias”, da cidade de Bernardino Batista também se apresentará no momento da abertura do FESMUZA.

Antes do ato de abertura, várias solenidades acontecerão em homenagem a Luiz Gonzaga, como também a outros ídolos que fazem parte da Fazenda Cidade.

Com informações do Portal Caldeirão Político


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...