26 de agosto de 2011

"Trinca, mas não quebra" volta ao Teatro Ica

O espetáculo "Trinca, mas não quebra" está de volta em nova temporada no Teatro Ica nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2011, às 20h00. O espetáculo é fruto da Oficina Montagem, promovida pela APAE de São João do Rio do Peixe, através do Ponto de Cultura "Ser Espceial com Arte, Cultura e Cidadania", em parceria com o Ministério da Cultura e Governo do Estado, e visa a inserção de jovens do município de São João do Rio do Peixe e região sertaneja na área teatral como alternativa na formação de novos atores, técnicos, produtores culturais e formação de plateias.

O projeto possibilitou uma real oportunidade de conhecer e descobrir as potencialidades artísticas das pessoas envolvidas na capacitação, que contou com noções básicas de teatro, produção executiva de eventos, técnicas em operação de luz e som e formação de plateias.

Sinopse
"Trinca, mas não quebra" é uma festa de casamento numa noite de Santo Antônio no sertão nordestino, mesclando de superstições e recordações lúcidas dos fogos de artifícios nas amarras de uma desesperada paixão entre dois adolescentes. A peça é um drama de fogueira no sítio Umburanas, quando Terezinha, uma noiva de 15 anos, descobre morrer de amor por seu ex-namorado que se faz penetra para resgatar publicamente o sentimento que o sufoca. Criando uma colagem de danças folclóricas e folguedos populares. É antes de tudo uma festa com cheiro de tragédia, daquelas contadas nos versos de literatura de cordel. Influenciado por ele, o espetáculo é um conto de São João com cheiro de milho assado. Onde tudo pode acontecer desde o corriqueiro incêndio de balão ao absurdo dos motes de cordel.

O espetáculo "Trinca, mas não quebra" tem texto de Eliézer Rolim e direção do teatrólogo Francisco Hernandez.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...