16 de abril de 2011

Conselho empossa Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras e homenageia o decano Marcos Pereira

Foi empossada na tarde da quarta feira, 13, a Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras (APEF/CZ). A programação de posse contou com a realização de duas palestras proferidas pelo professor Luiz Marcos cujo tema foi "Responsabilidade Técnica das Academias" e a segunda palestra foi apresentada pelo professor Francisco Borges e o tema foi a "Responsabilidade Legal dos Professores de Educação Física".

Fundada em 1º de setembro de 2010, a Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras congrega todos os profissionais da categoria e seus objetivos são: unificar os educadores físicos; manter entendimentos com a Regional de Educação do Estado da Paraíba e Secretaria da Educação do Município de Cajazeiras para a dinamização das aulas de educação física; buscar a melhoria da sua qualificação através de cursos, treinamentos e outros; planejar ações desenvolvimentistas nesta área; colaborar com projetos de melhoria da qualidade de vida da população local; criar mecanismos de reivindicações quanto aos espaços físicos para a prática das aulas de educação física, dos esportes e das atividades físicas.

Bastante prestigiada por representantes da categoria, a posse da primeira diretoria da Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras contou com a presença do Conselho Regional de Educação Física que através do seu presidente Francisco Borges de Araújo, empossou o professor Reudesman Lopes Ferreira como presidente da APEF/CZ para o biênio 2011/2013.

Marcos Pereira recebe homenagem
Na solenidade de posse e logo após ser declarado presidente da APEF/CZ, a entidade, em nome de todos os profissionais que a congregam, prestou uma homenagem ao professor Francisco Marcos Pereira diplomando-o como Presidente de Honra, em uma justa homenagem e reconhecimento a quem foi o precursor da Educação Física neste município e na região e quem prestou uma imensa contribuição para a propagação e o desenvolvimento desta.

O professor Marcos Pereira teve a sua base de conhecimento da Educação Física iniciada no Exército Brasileiro, foi professor instrutor monitor do TG 07 011, lecionou no Colégio Nossa Senhora de Lourdes e no Colégio Estadual de Cajazeiras. Graduado em Direito, ele atualmente é professor da Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Ciências Jurídicas de Sousa/Pb e doutorando em Ciências Jurídicas.

Com informações de Reudesman Lopes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...