3 de abril de 2011

Paraíba disputará pela quinta vez a Segundona

Essa será a quinta vez que o Paraíba Esporte Clube irá disputar a Segunda Divisão do futebol paraibano e, este ano, com uma responsabilidade ainda maior diante da ausência do rival Atlético que dessitiu de participar da competição devido aos problemas de ordem financeira. Um outro Atlético, recém fundado, também ficou impedido devido a legislação desportiva. Assim, o Paraíba será o legítimo representante de Cajazeiras na Segunda Divisão de profissionais.

O presidente Tiko Miudezas (foto) se mostra confiante e acredita que chegou a vez do Paraíba subir depois de quatro tentativas frustradas. Ele ainda não definiu a contratação do técnico e dos membros da comissão. "Como já sabemos o número de jogos, vamos iniciar o nosso planejamento, mas asseguro que a folha de jogadores não vai passar de R$ 25 mil mensais", disse Tiko.

Sobre a contratação de jogadores, o dirigente confirmou os meias Yarley e Nildo que estão emprestados ao Petrolina e Pauferrense, respectivamente, além dos zagueiros Mazinho (Petrolina) e Eduardo (Pauferrense) e ainda o volante Leandro, emprestado ao Quixadá, do Ceará. O Paraíba fará seus jogos no estádio Perpetão que tem capacidade para três mil pessoas.

A competição começa no dia 5 de junho a vai até o dia 31 de julho com jogos somente aos domingos. O Paraíba estréia contra o Serrano, jogando em casa. Os quatro clubes (Flamengo Paraibano, Santa Cruz, Serrano e Paraíba) disputarão o título em jogos de ida e volta em pontos corridos. Campeão e vice sobem para a Primeira Divisão de 2012.

Com informações do jornal A União.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...