5 de junho de 2011

ANDANÇAS PELO SERTÃO DE CAJAZEIRAS

Somente este ano, sete graves acidentes foram registrados na PB-400, rodovia que liga Cajazeiras a Bonito de Santa Fé, passando por São José de Piranhas e Monte Horebe. A estrada já está sendo chamada de "Rodovia da Morte", pois nesses acidentes, seis pessoas morreram. As curvas fechadas, já que a estrada fica em uma região serrana, além da imprudência dos motoristas contribuem para o elevado número de acidentes.
--0--
A Secretaria de Educação de Joca Claudino deu início à Educação Continuada, abordando o tema: “Sugestões de Cardápios”. O evento foi realizado no Cine Club Ariano Suassuna e contou com a participação de 75% das merendeiras da creche e escolas municipais. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços de alimentação e nutrição de todo o município, consolidando as compras através da Agricultura Familiar que neste ano investirá mais de 60% do recurso do PNAE para a Alimentação Escolar.

--0--
Quem está de bolso cheio é o funcionário público de Bom Jesus. O prefeito Manoel Dantas autorizou o pagamento de metade do 13º salário e fez a alegria dos barnabés bomjesusenses. O gestor reorganizou a máquina administrativa e vem honrando os seus compromissos.
--0--
O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) vai defender, por meio de emenda parlamentar, a destinação de recursos federais para a construção de um Matadouro Público Municipal na cidade de Uiraúna. A garantia foi dada pessoalmente durante café da manhã oferecido, semana passada, pela prefeita do município, Glória Geane de Oliveira Fernandes, oportunidade em que Vitalzinho solicitou um levantamento das pendências que a cidade tem em Brasília, junto ao Governo Federal, notadamente no que diz respeito a projetos e liberações de verbas que se encontram “encalhados” nos gabinetes federais.
--0--
A Secretaria de Saúde de Joca Claudino promoveu uma capacitação para todos os Conselheiros Municipais. Os temas abordados foram “Avaliação, Controle e Monitoramento dos Instrumentos de Planejamento e Gestão" e "Sistemas de Apoio à Gestão dos Recursos Financeiros do SUS". Na ocasião também foi explanado o significado de Controle Social e as responsabilidades da cada conselheiro.

--0--
A Prefeita de Uiraúna, Glória Geane (PSDB) participou na semana passada em Campina Grande do lançamento do Programa Pacto Social da Paraíba. Na oportunidade a prefeita de Uiraúna teve uma conversa com o Governador Ricardo Coutinho (PSB) onde apresentou alguns pleitos da cidade sertaneja.

--0--
A Prefeitura de São João do Rio do Peixe entregou recentemente 167 casas populares a famílias selecionadas, sendo que, outras 123 serão entregues em um prazo máximo de quatro meses, já que as construções dessas moradias encontram-se bastante adiantadas. O prefeito Lavoisier Dantas informou que além dessas 280 casas populares, o município será contemplado com mais 30 casas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, em parceria com o município.
--0--
A Prefeitura de Joca Claudino realizou no último mês de maio a “1ª Conferência Municipal de Saúde”, que teve como tema “Todos usam o SUS! SUS na seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, onde o eixo principal foi “Acesso e acolhimento com qualidade: Um desafio para o SUS”. O evento contou com a representação da Administração Municipal, participação de todos os conselheiros e funcionários da Saúde, bem como da sociedade em geral. Uma equipe da 9ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Cajazeiras, também se fez presente no evento.
--0--
A Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe aprovou por cinco votos favoráveis, as contas do exercício 2005 do Prefeito Lavoisier Dantas (PP). Na votação os vereadores acompanharam o parecer do Tribunal de Contas do Estado que aprovou por unanimidade a prestação de contas da administração do gestor Sertanejo.

--0--
O prefeito de Poço Dantas Itamar Moreira pretende, nesse mês de junho, se reunir com o senador Wilson Santiago e as lideranças locais para decidir o candidato a prefeito da situação naquele município. Dois candidatos disputam a preferência do atual prefeito: Dedé Cândido, atual vice; e Thiago Santiago, filho do ex-prefeito Azulão.

--0--
O presidente do PSB do município de Triunfo, Ednaldo dos Correios terá um encontro na próxima semana com o governador Ricardo Coutinho, para tratar de assuntos administrativos do seu município. Ednaldo é pré-candidato a prefeito, em 2012 e conta com o apoio do governador Coutinho, já que foi aliado desde o 1º turno, do governo paraibano. No momento, Ednaldo dos Correios é um dos líderes políticos de maior popularidade no município de Triunfo.
--0--
A Prefeitura de Uiraúna promoveu o Circuito de Esporte e Cidadania no Distrito de Quixaba. Para a realização desse projeto o Grupo de Trabalho que é composto por representantes do Esporte uiraunense, contou com a parceria das Secretarias de Ação Social, Educação, Infraestrutura e Saúde, onde, além das práticas esportivas, profissionais desenvolveram atividades com jogos educativos, corte de cabelo, manicure e aplicação de flúor. Participaram do evento alunos das Escolas Municipais e Estaduais daquele distrito, bem como do Sítio Madeiro. As atividades começaram no período da manhã e os alunos se deslocaram até o campo para a prática de futebol, masculino e feminino. Já no período da tarde, para dar início às atividades, foram realizadas algumas apresentações culturais e educativas pelas escolas, sendo que cada escola apresentou um tema específicos, quais sejam, Meio Ambiente, Combate a Dengue, A Importância do Esporte. Além disso, outras atividades foram desenvolvidas, como cabo de guerra, corrida de velocidade, corrida do saco, peteca, boliche, dentre outras.

--0--
A Rádio Bonito FM, de Bonito de Santa Fé, tem novo dono. Depois de mais de 10 anos sob o comando do suplente de vereador Péricles Ramalho, a emissora agora pertence ao grupo do empresário João Neto. Circulam rumores que o empresário tem intenção de concorrer a prefeito e irá fazer um grande investimento na estrutura da rádio, inclusive trazendo de fora alguns locutores para preencher a programação, antes feita por locutores da terra.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...