12 de junho de 2011

ANDANÇAS PELO SERTÃO DE CAJAZEIRAS

Durante dois dias, quatro atrações vão animar o São João antecipado de Carrapateira – O 'Forrocar 2011'. Este ano, a festividade está em sua 4ª edição e para comemorar o quadriênio cresce, cada vez mais, a expectativa na cidade e região. A festa acontece dias 17 a 18 de junho e deve atrair uma média de 10 mil forrozeiros por noite. Na primeira noite, as atrações Bonde do Brasil e Gilson e Mania de Pagodear fazem a festa em praça pública. Já no sábado, dia 18, Forró de Arromba e Furacão do Forró são responsáveis pela animação. As atrações musicais estão previstas para começar sempre às 23h. A realização é da Prefeitura de Carrapateira.

--0--
Em Cachoeira dos Índios, o Ministério Público da Paraíba constatou que diversas escolas municipais estão passando por reformas após o início do projeto Ministério Público pela Educação. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Pereira da Costa, por exemplo, foi dedetizada no último final de semana, pois era foco de barbeiros e de morcegos, que causavam sérios riscos à saúde dos alunos.
--0--
A revista Distribuição, edição 220 (Maio/2011) traz o ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) 2010. As empresas sertanejas Atacadão Rio do Peixe e Armazém Galdino figuram, respectivamente, em primeiro e sexto lugares na Paraíba.
--0--
A prefeita de Joca Claudino Lucrécia Adriana (PMDB) assinou contrato de um empréstimo no valor de R$ 1 milhão, na Secretaria do Tesouro Nacional, destinado a modernização total do novo edifício onde funcionará a Prefeitura Municipal.

--0--
O ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, encontrou-se com o deputado federal Wilson Filho e reivindicou ao parlamentar a federalização da rodovia estadual que que liga o município de Triunfo à cidade de Umari (CE) e de Triunfo a Uiraúna, passando pelo Poço de José de Moura. O ex-gestor disse que a federalização dessas rodovias traria benefícios enormes para os dois estados, porque passariam a incorporar o Plano Nacional de Viação, sob responsabilidade do DNIT. Clique aqui e leia e reportagem completa.
--0--
Muito antes de ser conhecido como Chico Blues e ser dono do selo independente que lança bandas pelo mundo a fora, Francisco França, atualmente com 58 anos, apenas participava das estatísticas de sertanejos que ocupavam os assentos dos ônibus com destino ao ‘Sul maravilha’.
Nascido e criado no sítio Bonfim, no município de Carrapateira, Alto Sertão paraibano, Francisco – como muitos outros ‘Chicos’ na década de 1960 – trabalhava na lavoura com o pai, colhendo algodão em rama. A vida era difícil e sem sedosidade, como a do bluesman B. B. King, que também catava a alva fibra madura para sobreviver no Delta do Mississippi dos anos 1930. “Nessa época, não se tinha energia e muito menos televisão”, relembra Chico França, “mas ouvia músicas num radinho de pilha, quando meu pai tinha dinheiro pra comprá-las”, acrescenta, em entrevista ao Jornal da Paraíba.
--0--
A equipe do Montilla de Lavras da Mangabeira (CE) se classificou de forma invicta para a segunda fase da 3ª Copa Interestadual de Cachoeira dos Índios. Na primeira fase da competição a equipe lavrense do Montilla teve três vitórias e um empate e é até o presente momento a única equipe a não sofrer nenhum gol na competição.

--0--
Rãs congeladas dentro do refrigeradores junto de pacotes de polpa de frutas, lixo ao redor do prédio, computadores do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo) sem funcionar desde o ano passado, casa de maribondo, sandália boiando na caixa d’água. Esta foi a situação encontrada pelo Ministério Público da Paraíba na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Francisco da Silva, na zona rural de Uiraúna, no Sítio Riacho do Exu. A bela notícia repercutiu nacionalmente nos portais Terra e Uol.

--0--
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou nessa terça-feira (07), o julgamento do recurso interposto pelo Prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP), que tenta se livrar judicialmente da acusação de compra de votos, na campanha de 2008, quando conseguiu se reeleger.

--0--
A prefeitura de Bonito de Santa Fé inaugurou um poço artesiano para o abastecimento d’água na comunidade de Arara, uma antiga reivindicação da população. O benefício foi implantado na comunidade com o apoio do vice-prefeito James Araruna. “Hoje a comunidade de Arara tem água de qualidade para o consumo dos moradores realizando um antigo sonho daquela população”, disse a prefeita Alderi Caju.

--0--
Transposição do Rio São Francisco: em São José de Piranhas, local onde está sendo construído o maior túnel subterrâneo para transporte de água da América Latina, o Cuncas I, as obras estão paradas há mais de um mês. O túnel começa na cidade Mauriti (CE) e vai até a cidade paraibana, totalizando 15 quilômetros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...